1 / 10

AULA 61 aula – 61 a 63

AULA 61 aula – 61 a 63. Grupo: Gabriela Machado Amanda Vaz Yuri Avallone Douglas Oliveira. AGRICULTURA E POBREZA. A fome não é causada pela falta de alimento no mundo, mas sim pela má distribuição do mesmo. FAO ( food and agriculture organization ).

ita
Télécharger la présentation

AULA 61 aula – 61 a 63

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. AULA 61aula – 61 a 63 Grupo: Gabriela Machado Amanda Vaz Yuri Avallone Douglas Oliveira

  2. AGRICULTURA E POBREZA • A fome não é causada pela falta de alimento no mundo, mas sim pela má distribuição do mesmo.

  3. FAO (foodandagricultureorganization) • A FAO é uma instituição internacional, que desde 1945 procura combater a fome e garantir a segurança alimentar de todos os povos do mundo. Essa instituição destaca o acesso físico e econômico, e também se preocupa com condições higiênicas e sanitárias para evitar contaminações.

  4. Causas da má distribuição de alimento: • A fome é um fator muito preocupante, que pode levar a morte em pouco tempo. • O período de 8 a 12 semanas sem alimento é o suficiente para uma pessoa perder metade de seu peso e entrar em estado de inanição. • Outro fator que provoca a morte pela falta de alimento é a fome crônica. • A subnutrição ocorre devido a insegurança alimentar.

  5. Definição de conceitos: • Inanição: é uma das consequências mais agressivas da fome, na qual a pessoa fica muito enfraquecida pela falta de alimento. • Fome crônica: é menos visível, mas o grau de importância é o mesmo. São pessoas subnutridas que desenvolvem complicações de saúde, causadas por deficiência no sistema imunológico. • Insegurança alimentar: é a falta de disponibilidade e o acesso das pessoas aos alimentos.

  6. Como podemos justificar a quantidade de pessoas famintas nos países subdesenvolvidos?

  7. Nos países subdesenvolvidos, grande parte da população dedica suas atividades produtivas à economia de subsistência, caracterizada pela produção de alimentos apenas para o próprio consumo. Essas pequenas produções não possuem recursos tecnológicos.

  8. Exemplos : • Criação de rebanhos transumantes : é quando os rebanhos se deslocam para uma área de melhor condição durante um período do ano • Agricultura itinerante : Ato de atear fogo a mata, para então proceder com a limpeza do solo e semear a terra.

  9. Curiosidade : Segundoa Convenção das Nações Unidas de Combate a Desertificação (UNCOD sigla em inglês), ela corresponde à degradação das terras em áreas áridas, semiáridas e subúmidas causadas por diversos fatores, incluindo variações climáticas e atividades humanas. Estima-se que aproximadamente dois bilhões de pessoas sejam afetadas pela desertificação no mundo, numa área equivalente a 30% da superfície terrestre. A Ásia a África e a América Latina são as regiões mais afetadas. http://www.youtube.com/watch?v=0OZGUss-yYM

More Related