1 / 15

Plano de eventos FER 2010

Plano de eventos FER 2010. Jet Waves World Championship 2010 – Final do Campeonato Mundial.

keisha
Télécharger la présentation

Plano de eventos FER 2010

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Plano de eventos FER 2010

  2. Jet Waves World Championship 2010 – Final do Campeonato Mundial É um evento de alta performance, impacto visual e grande aceitação por parte da mídia e público. É hoje um dos esportes radicais que mais cresce no mundo. No Brasil, em especial Santa Catarina é organizador evento a 12 anos. No ano em que completou 12 anos o evento se consagra como o de maior importância da tour mundial, tanto pela organização quanto pelo status internacional que o Jet Waves em Santa Catarina adquiriu.

  3. Copa Brasil de Sling Shot O Sling Shot é uma nova modalidade esportiva, que mistura basicamente 3 esportes: Surf, Tow-in e WakeBoard. Nela o atleta é rebocado para a onda por um jet ski, que lança, “estilinga” o mesmo de encontro a onda, vem daí e termo em inglês “Sling-shot”, e assim o atleta define se surfa ou salta a onda, usando a mesma como rampa. O diferencial do Sling-shot além de ser um esporte de ação que unirá 3 modalidades, a do surf, tow-in, e wakeboard, também contará com alguns atletas de wind e kite surf, e atrairá a mídia correspondente a essas modalidades.

  4. Campeonato Brasileiro de FreeRide Etapa Final -2009 O Campeonato Brasileiro de FreeRide é um evento de alta performance, impacto visual e grande aceitação por parte da mídia e público. É hoje um dos esportes radicais que mais cresce no mundo. No Brasil, em especial Santa Catarina é organizador do mundial da modalidade á 12 anos. No ano em que completou 10 anos o evento se consagra como o de maior importância da tour mundial, tanto pela organização quanto pelo status internacional que o Jet Waves em Santa Catarina adquiriu. Agora alem do mundial disputados aqui todos os anos, o estado também sediará a final do Campeonato Brasileiro.

  5. Swoop Cup - Para-quedismo de pousos de alta performance Swoop Cup, é uma das modalidades mais extremas da modalidade, os atletas vem para um pouso de precisão a mais 100km e planam por mais 500m num percurso entre bandeiras e publico. Muito impressionante!  Os principais atletas do pais estarão presentes.     O swoop é a modalidade que consiste em se aproximar do alvo de pouso a cerca de 100 km/h com muita técnica e concentração. O atleta te que ter no mínimo mil saltos realizados para participar da competição.O material utilizado é reforçado para suportar a pressão do salto e a roupa do atleta deve ser curta e leve para facilitar a mobilidade. Apenas atletas conceituados serão convidados e a expectativa é que o nível da competição seja excelente, com várias disputas acirradas.

  6. Jet Ride – Etapa do Campeonato Brasileiro O Jet Ride é uma modalidade de esporte radical, praticado com o jet ski em águas paradas, onde mais de 100 jets correm contra o relógio no percurso de 50 a 100kms. Evento mais conhecido como o enduro das águas. Todo filmado por helicopteros mostram de forma unica a união das belas paisagens do estado interagindo com o esporte de ação de grande impacto visual.

  7. Paraquedismo Record Sul-Brasileiro de formação em queda livre O objetivo do evento Recorde Sul-Brasileiro de Formação em Queda-Livre é realizar a maior figura feita por atletas brasileiros, em queda-livre. Esse recorde, uma vez quebrado, será também o recorde sul americano e latino americano. Os recordes de grandes formações em queda-livre são a maior manifestação de desenvolvimento do esporte pára-quedismo, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Representa a técnica individual e coletiva, a precisão, o planejamento, o desafio e a conquista de um trabalho que só tem valor quando todos trabalham em equipe e alcançam coletivamente o objetivo. Além disso, traduz o sentimento da união dos povos no slogan “Dando as Mãos no Céu para um Brasil Melhor”.

  8. International Downhill Skate Board O evento “International Downhill Skate Board” visa fortalecer o Downhill Skateboard entre os praticantes da modalidade no pais e no mundo e também divulgar o Downhill para o público em geral aumentando assim o interesse na modalidade. Valendo pontos para o Ranking Brasileiro e Mundial, o evento contará com a presença de atletas internacionais e dos brasileiros considerados os melhores do mundo na modalidade. O skate já é o segundo maior esporte em número de praticantes em nosso país, ultrapassando a casa de 2 milhões de skatistas e é o maior em crescimento anual. O Downhill Skate é uma das modalidades com o maior número de simpatizantes dentro do mercado do skate. Esta modalidade atrai além de skatistas também surfistas, outro grande mercado consumidor. Atrai também pessoas de todas as classes sociais e idades. O Downhill Slide foi criado pelo californiano Cliff Colleman, que é presença garantida no evento, na década de 60/70 e foi desenvolvido como modalidade competitiva no Brasil a partir da década de 80. Hoje o estilo dos brasileiros serve de referencia mundial e muitos atletas nos EUA e Europa se espelham nos brasileiros e já estão mostrando alto nível competitivo. Modalidades do Skate DownhillSkate Downhill - Como o próprio nome já diz: montanha abaixo. O skate downhill pode ser dividido em outras modalidades:Skate Downhill - Stand Up - Consiste em descer uma ladeira com os pés posicionados sobre a lixa, no menor tempo possível, usando técnicas de curvas e aerodinâmica. Além disso, o stand up deve ser praticado sempre com equipamentos adequados como: skate velozes, capacetes fechados e macacões de couro semelhante aos usados em motovelocidade.Skate Downhill - Slide - Descida em ladeiras com manobras de slide (derrapadas). No skate downhill slide é necessário o uso de rodas mais duras e escorregadias, além de joelheiras e luvas com nylon colados na palma da mão.Skate Downhill - Longboard - Descida em ladeiras com manobras de slide (derrapadas) e também fazendo estilos e trocas de pés. O skate downhill longboard lembra um pouco o surf.

  9. Festival internacional de Kitesurf O Festival Internacional de Kitesurf terá a participação de renomados atletas nacionais e internacionais. Tal evento atingirá uma grande repercussão nacional e internacional, haja vista, o sucesso já alcançado por eventos nacionais já realizados no local, como por exemplo o Festival Brasil Telecom de Kitesurf Wave, que contou com a presença de um grande número de atletas nacionais e um grande público a prestigiá-lo, sem esquecer a maciça divulgação dada pela mídia ao evento, o que por conseguinte, garantiu-lhe o êxito alcançado. Tal êxito motiva a propormos agora a realização, já mais ambiciosa, do 1º Festival Internacional de Kitesurf, o que consagrará Florianópolis, Santa Catarina e o Brasil como referência internacional de Kitesurf, com a sua inserção no calendário mundial de Kitesurf.

  10. Big Waves Cupde Surf -Tow-in O surf é um vício, uma terapia do corpo e da mente que faz com que muitos "amantes das ondas" deixem o trabalho por algumas horas pelo simples prazer de cair no mar. O surf há muitos anos deixou de ser uma simples forma de lazer para se tornar uma mania nacional. Florianópolis é um dos locais mais privilegiados à prática do surf. Por isso, é possível surfar todos os dias, obtendo ondas de 3 a 5 pés (um metro a um metro e meio), independente da estação do ano. Além disso, nos melhores dias a Ilha de Santa Catarina quebra ondas de até 10 pés em determinadas praias muito propicias para a pratica do Tow-in.

  11. Copa Brasil de Asa Delta Asa delta / manobras e precisão A Copa Brasil de Asa Delta reunirá a “nata” dos atletas nacionais em uma competição única, onde os prováveis 50 atletas fazem apresentações de 10 minutos de acrobacias de tirar o fôlego dos espectadores e vem para um pouso de precisão. O voo é esporte muito praticado em nosso estado, e tambem não deixa de ser uma ferramenta de turismo, uma vez que propicia ao turista a possibilidade de deslumbrar das belas paisagens catarinenses de um angulo impar.

  12. Mundial de SandBoard O Sandboard é um esporte radical, derivado do snowboard e praticado nas dunas. O campeonato mundial conta com 5 etapas, 2 nos Estados Unidos, 2 na Europa e 1 no Brasil. O Campeonato Mundial de SandBoard – Etapa Brasil reunirá os melhores atletas profissionais brasileiros e estrangeiros. O Sandboard é uma variação do Snowboard, praticado na neve, o esporte vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo, praticado inicialmente na Califórnia - USA, proporcionando a sensação de surfar uma onda sem fim.

  13. Copa Mundial de Wakeboard O Wakeboard evoluiu a partir de diferentes formas e em tempos diferentes até chegar ao que é hoje : o esporte aquático que mais cresce no mundo. Uma pitada de surf e outra de snowboard. Esses dois ingredientes misturados deram origem ao wakeboard, um esporte que por sua beleza plástica e radicalidade faz a alegria dos que procuram por adrenalina. No wakeboard o atleta que está sobre uma prancha é puxado por um barco em alta velocidade, possibilitando manobras espetaculares. A velocidade é grande aliada dos atletas, que se projetam por mais de três metros de altura. A prancha é parecida com a de snowboard e as manobras trazem influências do surf, skate e, é claro, do próprio snowboard. Atualmente o esporte está bastante difundido no Brasil e é praticado principalmente em represas e lagoas.

  14. Parapente Considerado por seus praticantes como um esporte de aventura, o Parapente reúne pessoas movidas pela mesma emoção: o prazer de voar. Não há um estereótipo bem definido que caracterize um piloto de parapente, pessoas de diferentes classes sociais, formação cultural e condicionamento físico, dividem as rampas do país como se fosse uma grande família. A camaradagem e o bom humor são facilmente encontrados no meio. É comum a procura pelo esporte por pessoas que desejam fugir do dia-a-dia estressante das grandes cidades. Como costumam dizer os pilotos: "nada como começar a semana após um final de semana voando". Em Florianópolis, a prática do parapente é muito comum nos Morros da Lagoa e da Mole.

  15. MotoCross Freestyle • O Freestyle Motocross (FMX), um desporto relativamente novo, não é corrida e está concentrado apenas em executar manobras acrobáticas enquanto salta de moto de motocross. O vencedor é escolhido por um grupo dos juizes. Os pilotos são pontuados pelo estilo, nível de dificuldade da manobra, melhor uso do percurso e reação dos espectadores também.

More Related