1 / 12

Rumo à Quaresma

Rumo à Quaresma. Em nosso site, você encontrará outros pps relativos ao Tempo da Quaresma. www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com. Caríssimos,

kera
Télécharger la présentation

Rumo à Quaresma

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Rumo à Quaresma Em nosso site, você encontrará outros pps relativos ao Tempo da Quaresma. www.tesouroescondido.comewww.blog.tesouroescondido.com

  2. Caríssimos, esta é a semana que antecede o período, o Tempo da Quaresma. Vamos nos preparando para podermos vivê-lo bem e chegarmos à Semana Santa prontos para celebrarmos o Tríduo Pascal. Nos textos bíblicos lemos que no tempo de Jesus havia a lei do puro e do impuro. Uma doença, por exemplo, era sinal de impureza. Quando a doença era externa, dizia-se explicitamente que aquela pessoa era impura e não se podia tocá-la e ela era excluída do convívio social. O que fez Jesus? Meditemos. Carinhosamente, Graziela

  3. Jesus diz em Marcos 7, 14-15: “Ouvi-me todos e entendei. Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa tornar impuro; mas o que sai do homem, isso é que torna o homem impuro.”

  4. Jesus procura clarear nossos corações dizendo que o que nos torna impuros não é o que comemos, nem quem tocamos. Mas é o que nasce no coração do homem. É a atitude do coração, considerado como sede do pensamento e da vontade e a origem de cada uma de suas palavras e ações que nos torna puros ou impuros.

  5. “O que sai do homem, isso é o que o torna impuro. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo.” Que eu saiba desvencilhar-me de pensamentos, atos, palavras, omissões, sentimentos que não me levem a Ti, meu Senhor.

  6. Mas, diz o Senhor: “Voltai a mim de todo o coração, com jejuns, lágrimas e gemidos de luto. Rasgai vossos corações e não vossas vestes.” (Joel 2, 12-13)

  7. Onde estão as origens dos nossos pecados e das nossas faltas? Senhor, queremos nos reconciliar contigo. Queremos com maior intensidade e fervor convertermo-nos. Que neste tempo de conversão e de purificação Tua Palavra encontre em mim uma profunda repercussão e um acolhimento total no meu coração.

  8. Como reagimos ao descobrir que muitas coisas más estão em nosso coração, prestes a saltar de dentro de nós para ferir e machucar? Por isso, suplico-vos a tua ajuda, Senhor, durante esse tempo abençoado. Ilumina-me, purifica-me, fortalece-me, dá-me a tua amizade e a tua graça.

  9. “O reino de Deus e a sua justiça, que se tornaram próximos em Jesus, expressam também a última intenção da vontade de Deus: a integridade e a liberdade do homem.” “Se a maldade não está nas coisas, o homem é libertado de todo falso tabu e reconstituído à sua integridade; se seu destino salvífico vai ser decidido de dentro do coração, a liberdade e a responsabilidade não são concessão, mas uma tarefa fundamental para o homem.”

  10. “Nosso Senhor proclama o verdadeiro sentido dos preceitos morais e da responsabilidade do homem diante de Deus.” “Não abandonemos a pureza interior ou do nosso coração. O verdadeiro centro da vida moral está na decisão do homem, boa ou má, que se forja no coração e que se manifesta a seguir na ação externa.”

  11. QUARESMA Período de retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.

  12. Texto – Os Evangelhos – Giuseppe Barbaglio e outros. Bíblia Sagrada – Santos Evangelhos –Edições Theologica Braga. Missal Cotidiano. Imagem - Google Música – Jóia Rara - Vida Reluz Formatação - Graziela

More Related