1 / 10

Amanda Pedrilli E. da Silveira nº02 Eloá Eduarda da Silva nº12

EE “Dom José de Camargo Barros” disciplina de Filosofia-Indaiatuba TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º BIMESTRE DE 2007. Amanda Pedrilli E. da Silveira nº02 Eloá Eduarda da Silva nº12

kerry
Télécharger la présentation

Amanda Pedrilli E. da Silveira nº02 Eloá Eduarda da Silva nº12

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. EE “Dom José de Camargo Barros” disciplina de Filosofia-Indaiatuba TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º BIMESTRE DE 2007 Amanda Pedrilli E. da Silveira nº02 Eloá Eduarda da Silva nº12 Giovana Cristina Bethiol nº19 Jéssica M. Balsanelli nº28 Jéssica Priscila de C. Lopes nº29 Keven Bispo Miranda nº32 Mariana Raquel Gonçalves nº36 Suellen Fanger Anastácio nº42 2ºD

  2. Karl Popper Vem de uma família de classe média de origem judaica secularizada.Estudou na universidade de Viena. Concluiu o doutorado de filosofia em 1928 e ensinou numa escola secundária entre 1930 e 1936.Em 1937, emigrou-se para Nova Zelândia, onde lecionou filosofia em Canterbury University College, Christchurch.

  3. Karl Popper Em 1946, foi viver na Inglaterra, para ser assistente de lógica e de método científico na London School of Economics,onde foi nomeado professor em 1949.Foi nomeado cavaleiro da Rainha Isabel II em 1965.Reformou-se da vida acadêmica em 1969.Faleceu em 1994.

  4. Karl Popper Popper criou o termo “Racionalismo Crítico” para descrever sua filosofia. Argumentou que a teoria científica será sempre provisória.Não é possível confirmar a verdade de uma teoria pela simples verificação de que os resultados de uma previsão efetuada com a base naquela teoria se verificam.

  5. Karl Popper O que a experiência e as observações do mundo real podem fazer é encontrar provas da falsidade daquela teoria.Esse confronto da teoria com as observações poderá provar a falsidade da teoria em análise.Assim, temos que eliminar a teoria falsa e procurar uma outra teoria para explicar o fenômeno em análise.

  6. Karl Popper Algumas pessoas consideram este aspecto inválido para a definição da ciência. Afirmam que só é científica aquela teoria que possa ser falseável. Para Popper a verdade é inalcançável, devemos nos aproximar dela por tentativas.

  7. Karl Popper Dizia que, ao encontrarmos uma teoria não resolvida pelos fatos, devemos nos perguntar,será que é mesmo assim?ou será que posso demonstrar que ela é falsa? Einstein é o melhor exemplo de uma ciência que rompeu com as teorias da física estabelecida. O seu trabalho científico foi influenciado pelo seu estudo da teoria da relatividade de Albert Einstein.

  8. Obras: *A sociedade aberta e seus inimigos. *A lógica da pesquisa científica. *O realismo e o objetivo da Ciência. *O universo aberto – argumentos a favor do indeterminismo. *A Teoria dos Quanta e o cisma na física. *Conjecturas e refutações (O progresso do conhecimento científico). *Em busca de um mundo melhor. *Um mundo de propensões. *O racionalismo crítico na política. *Televisão: um perigo para a democracia. *Autobiografia intelectual. *La miséria del historicismo. *O eu e seu cérebro. *Sociedade aberta, universo aberto.

  9. Karl Popper Popper recebeu vários prêmios e honras no seu campo, incluindo o prêmio Lippincott da associação americana de ciência política, o prêmio Sonning, e o estatuto de membro na sociedade real, na academia Britânica, London School of Economics, Kings College de Londres e o Darwin College de Cambridge.

  10. Bibliografia: • www.wikipédia.com.br • www.uol.com.br/imagens

More Related