1 / 27

PRATICA MEDIUNICA

PRATICA MEDIUNICA. CICLO III MEDIUNIDADE Rosana De Rosa rosanaderosa@gmail.com . Diferenças entre: Anímico e Mediúnico no Psiquismo. Animismo. Conceito: Conjunto de fenômenos psíquicos produzidos com a cooperação consciente ou inconsciente dos médiuns em ação.

macaria
Télécharger la présentation

PRATICA MEDIUNICA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PRATICA MEDIUNICA CICLO III MEDIUNIDADE Rosana De Rosa rosanaderosa@gmail.com

  2. Diferenças entre: Anímico e Mediúnico no Psiquismo

  3. Animismo Conceito: • Conjunto de fenômenos psíquicos produzidos com a cooperação consciente ou inconsciente dos médiuns em ação. • Toda comunicação tem seu componente anímico, pois passa pela mente do médium e a alma do médium pode comunicar-se, como a de qualquer outro. • Não existe comunicação 100% PURA que não tenha influencia do médium.

  4. Mecanismo básico do Animismo: Para que o Espírito consiga transmitir sua mensagem, ele busca um médium que mais sintonize. É necessário que os dois possuam algum ponto emocional em comum para que se estabeleça a sintonia. Somente desta forma o intermediário vai deixar fluir o pensamento do comunicante. O animismo é algo normal.

  5. Observem os médiuns conhecidos e vai ver que em seus livros ou comunicações verbais existem semelhanças, pois tem conteúdos da personalidade do médium. Isso não quer dizer que a mensagem é falsa, apenas que passa pela mente do mesmo médium. Quanto menos desenvolvido o médium mais intervenção anímica.

  6. Os médiuns que ficam duvidando da própria mensagem ou comunicação, prejudicam a transmissão. O médium não pode esquecer que a mediunidade é desenvolvida pelo exercício. Quanto mais desenvolver a passividade mental, mais fiel serão as mensagens. O animismo encontra-se nas reuniões mediúnicas e é igualmente um fenômeno Espírita.

  7. Animismo e Mistificação

  8. O animismo é um fato natural e a mistificação um ato de quem quer mentir, enganar, ludibriar. A mistificação pode dar-se consciente ou inconsciente. Inconsciente - Personalidade famosa morre e muitos começam a receber mensagens da pessoa. Consciente – O médium colocou éter em seu corpo buscando auto promoção levando as pessoas a pensarem que recebeu Dr. Bezerra.

  9. Isso é ocasionado pela falta de vigilância e responsabilidade do médium unindo-se as entidades frívolas, abrindo a porta a obsessão pela fascinação do médium.

  10. Animismo e Perturbação Espiritual

  11. Pode ocorrer detendo o ser por tempo indeterminado em certos tipos de recordação, em virtude de atitudes do passado a que se acham presos. Podem manifestar em reuniões mediúnicas os mais complexos estados emotivos, que personificam entidades outras, que na realidade exprimem a si mesmos, a emergirem do inconsciente, sobe o fascínio do desencarnado que os subjulgam.

  12. Nesta situação o animismo se manifesta descontrolado, por trazer conteúdos misturados do inconsciente. (Nos domínios da mediunidade cap. 22) O ser pode imobilizar forcas do seu mundo emotivo, atravessando a barreira da reencarnação com sua cristalização mental. Fixando-se nessa lembrança quando provocada pela obsessão. O ser pode pensar estar encarnando uma personalidade diferente e na verdade exterioriza seu mundo interior. Uma enfermidade espiritual de uma consciência torturada numa posição perfeita sonâmbula. A personalidade antiga não foi tão eclipsada pela matéria densa como seria de desejar e deve ser tratado com a mesma atenção.

  13. O exercício irregular da

  14. A mediunidade pode ser empregada tanto para o bem como o mal. Seu objetivo é colocarmo-nos em contato com outras dimensões alem dos 5 sentidos, proporcionando ensinamentos para o adiantamento pessoal e de outros. Quando usada para recompensa material ou uso fútil, desvia-se do seu fim, podendo assim criar novas dificuldades na sua jornada.

  15. Perigos e inconveniente da Mediunidade

  16. A pratica mediúnica não produz distúrbios, nem desequilibra o individuo. O desequilíbrio é que provoca uma mediunidade perturbada. Algumas pessoas possuem uma estrutura psíquica frágil e nestes casos ate que se equilibrem é melhor evitar o desenvolvimento da mediunidade.

  17. O maior perigo para o médium é a vaidade, o orgulho, a falta de condições morais e seus “devotos”. Devem fugir dos “favores” e das tentativas de serem “pagos” pelos seus trabalhos mediúnicos. As evocações feitas levianamente ou por divertimento abre a porta aos Espíritos zombeteiros ou malfazejos.

  18. Facilmente somos alvos de ligações mentais com espíritos não moralizados, que podem influenciar num comportamento negativo. Outro perigo é o médium pensar que se ele não desenvolver sua mediunidade ele terá uma vida de dor e sofrimento. Isso não é verdade, todos temos o direito de escolha.

  19. A influencia moral do Médium e do meio nas Comunicações Mediúnicas

  20. As qualidades morais do médium têm uma influência capital sobre a natureza dos Espíritos que se comunicam por seu intermédio. Se ele é vicioso, os espíritos inferiores vêm agrupar-se em tono dele e estão sempre prontos para tomar o lugar dos bons Espíritos que foram chamados.

  21. As qualidades que atraem de preferência os Espíritos bons são: A bondade, a benevolência, a simplicidade de coração, o amor ao próximo, o desprendimento das coisas materiais. Os defeitos que os afastam são: O orgulho, o egoísmo, a inveja, o ciúme, o ódio, a cupidez, e sensualidade e todas as paixões pelas quais o homem se apega à matéria.

  22. O médium precisa buscar seu equilíbrio, conhecer-se, usar a ética e moral como lema. A química mental vive na base das transformações, evoluímos em profunda comunhão telepática com encarnados e desencarnados que se afinam conosco.

  23. Ser médium é investir-se a criatura de sagrada responsabilidade perante Deus e a própria consciência, uma vez que é ser intérprete do pensamento das esferas espirituais, medianeiro entre o Céu e a Terra. “Emmanuel”

  24. Vantagens do exercício Mediúnico

  25. Excelente Psicoterapia-Toda comunicação passa pelo inconsciente do médium, durante o trajeto, o influxo telepático atrai e arrasta consigo sentimentos e idéias com os quais tenha algum vinculo afetivo. Assim o médium extroverte conteúdos mentais que desta maneira deixam de exercer pressão sobre o inconsciente. A doutrinação aplicada- o medianeiro fixa pela repetição da mensagem no inconsciente. Reiteradas comunicações- de cunho moral, filosófico, cientifico vai gerar progresso no médium (Divaldo e Chico) Auto Transformação do Médium- Pelo tipo mais comum de problema de comportamento apresentado pelos espíritos através dele, pode sentir qual o problema que traz em si. Qual o complexo que mais o domina e/ou a qualidade que lhe falta. Grupo Mediúnico- O mesmo se aplica ao grupo. Toda orientação dos amigos espirituais deve ser tomada para si. “As Faculdades Espirituais do Ser” Djalma Argollo pg. 57

  26. CONCLUSÃO A pratica mediúnica amplia a consciência do ser colaborando na sua trajetória evolutiva.

  27. THANK YOU Rosana De Rosa rosanaderosa@gmail.com

More Related