1 / 15

FEEDBACK

FEEDBACK. Informação que corrige rumos Quando se dá feedback para outra pessoa, se fala do que é observado com relação a seu comportamento positivo e negativo e os efeitos deste comportamento;.

oshin
Télécharger la présentation

FEEDBACK

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. FEEDBACK

  2. Informação que corrige rumos Quando se dá feedback para outra pessoa, se fala do que é observado com relação a seu comportamento positivo e negativo e os efeitos deste comportamento; Feedback é um processo de ajuda para mudanças de comportamento, aumento de criatividade, melhorias de desempenho e para o desenvolvimento pessoal.

  3. POR QUE É DIFÍCIL RECEBER FEEDBACK? • É difícil aceitar nossas ineficiências e ainda mais e ainda mais admiti-las para outros, publicamente • A questão da confiança na outra pessoa • Podemos sentir que nossa independência esteja violada, ou que o apoio que esperávamos esteja sendo negado

  4. POR QUE É DIFÍCIL RECEBER FEEDBACK? Quando percebemos que estamos contribuindo para manter o problema e que precisamos mudar para resolvê-lo podemos agir defensivamente: • Paramos de ouvir • Agredimos o comunicador, dizendo que os erros também são seus

  5. Dicas para o momento de receber feedback 01. Preste atenção e faça perguntas para esclarecer pontos e garantir um perfeito entendimento. 02. Quando conversar com suas fontes de feedback, assegure-os que quer feedbacks honestos. Isto ajuda a estabelecer uma conversa clara e aberta.

  6. 03. Peça exemplos específicos de comportamentos que a pessoa tem observado em você, e pergunte por suas idéias de como melhorar suas habilidades e aprender outras novas. 04. Deixe que as pessoas saibam, antes de mais nada, que você gostaria receber de feedback delas. 05. Compartilhe o seu objetivo de desenvolvimento com suas fontes de feedback para ajudá-las o oferecer informações construtivas.

  7. 06. Às vezes é difícil para as pessoas serem claras. Para ajudar sua fonte de feedback a ser mais aberta, evite tomar uma posição de defensiva. Embora a defesa seja a reação mais comum a um feedback negativo, ela pode rapidamente “acabar” com uma conversa.

  8. Sinais de alerta de uma atitude defensiva: 1 - Debater o ponto de vista do outro; 2 - Explicar suas ações e comportamentos; 3 - Discutir. Quando se ver nesta situação, pare de falar e escute.

  9. POR QUE É DIFÍCIL DE DAR FEEDBACK? • GOSTAMOS DE DAR CONSELHOS • PODEMOS TEMER AS REAÇÕES DO OUTRO

  10. COMO SUPERAR AS FIFICULDADES? • Estabelecer uma relação de confiança recíproca para diminuir barreira entre comunicador e receptor • Reconhecer que o feedback é um porcesso de exame conjunto • Aprendendo a ouvir, ao receber o feedback sem reações emocionais (defensivas) intensas • Aprendendo a dar feedback de forma habilidosa, sem conotações emocionais intensas

  11. Para que o feedback seja efetivo - 8 passos 01. Realize o feedback em ambiente adequado 02. Explique o propósito do seu feedback: deixe claro para o colaborador o objetivo do feedback de ajudá-lo no seu desenvolvimento profissional

  12. 03. Estabeleça a confiança: deixe claro o que esperar de um processo de feedback e priorize os interesses do colaborador 04. Trabalhe de forma a realmente conhecer a pessoa: preste real atenção ao que o colaborador fala e como fala 05. Convide o colaborador a dividir o processo de feedback com você

  13. 06. Seja genuíno: deixe que sua própria personalidade, insights, observações adicionem riqueza nas informações fornecidas durante o feedback 07. Trate o feedback como uma informação e não julgamento de valor. Apresente o feedback de forma não esteriotipada em relação à pessoa 08. Baseie o feedback em exemplos práticos: deixe bem claro o motivo de sua opinião, exemplificando situações em que foi baseada.

  14. "O medo é natural no prudente, e sabê-lo vencer é ser valente.” Alonso de Ercilla “Quem sabe aproveitar a ocasião é um homem de oportunidade." Johann Wolfgang von Goethe Fonte:MOSCOVICI, Fela. Desenvolvimento Interpessoal – Treinamento em Grupo – José Olympio, 2001.

  15. Agora é com você!!!!!!!!!!

More Related