90 likes | 239 Vues
DESENVOLVIMENTO PESSOAL. Se há algo que mais impede o ser humano de se auto melhorar, é o medo. Medo de se magoar, medo de sair envergonhado, medo de ser rejeitado, etc.
E N D
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
Se há algo que mais impede o ser humano de se auto melhorar, é o medo. Medo de se magoar, medo de sair envergonhado, medo de ser rejeitado, etc...
O ser humano tem um instinto de sobrevivência extremamente apurado, e a nossa evolução para além de espécie, implica em evolução como indivíduo, mas sempre que nasce um de nós, tem de aprender tudo do zero.
Todos nós então, passamos pelos mesmos medos, bilhões de vezes. Medo garante sobrevivência e estagnação Se soubesse como aproveitar este medo, acha que conseguiria evoluir mais? Evoluir como indivíduo ?
O medo e o receio derivam de uma simples e básica noção: desconhecimento da continuação de algo. No entanto, há situações que desejaríamos não ter tanto medo. Todos já detectamos que, de uma conquista surgem grandes avanços, e do evitar surge várias consequências graves – falta de confiança e incapacidade de evoluir na linha onde esse medo se coloca como barreira. Como então vencer esse medo ? A resposta a todos os medos é simples: identificar, planejar , agir, checar e corrigir.
Existem casos e situações em que somos preenchidos por sentimentos de ansiedade, algumas vezes aguda, que, em relação a um assunto ou problema em particular, nos afeta intensamente. É necessário identificar bem qual o medo que nos aflige. Medo gera adrenalina, que se não for gasta gera ansiedade, que em excesso gera depressão que gera mais medo. A forma que vemos o medo é proporcional à nossa auto - estima que alimenta a auto - confiança: quanto mais auto - confiante somos, mais difícil é de um qualquer medo nos deixar incapacitado.
Dêem-se ao luxo de definir passos mínimos e resultados mínimos aceitáveis na progressão de sua conquista, temos que cumprir o planejado e deixar que os pequenos sucessos se transformem na alavanca que irão permitir vencer o objeto do medo. Estes sucessos irão programar a nossa mente, ou seja, a capacidade de falarmos a nós mesmos da maneira mais positiva... - “Viu? Não foi assim tão difícil!”. www.freelancerdinheiro.com