1 / 18

Preservação do património cultural e natural

Preservação do património cultural e natural . Trabalho realizado por: Christian Carvalho,Nº9,8ºC José Carvalho,Nº17,8ºC José Batista,Nº18,8ºC Sérgio Pinto,Nº24,8ºC Vitor Alves,Nº26,8ºC. Indíce. Introdução.

taro
Télécharger la présentation

Preservação do património cultural e natural

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Preservação do património cultural e natural Trabalho realizado por: Christian Carvalho,Nº9,8ºC José Carvalho,Nº17,8ºC José Batista,Nº18,8ºC Sérgio Pinto,Nº24,8ºC Vitor Alves,Nº26,8ºC

  2. Indíce

  3. Introdução No âmbito da disciplina de Área de Projecto, foi - nos entregue a importante tarefa de realizar um trabalho que sensibilize as pessoas a preservar o património natural e cultural nacional e mundial Esperemos que gostem porque este trabalho foi realizado com muito esforço e criatividade.

  4. Património natural • A paisagem natural é assumida como património, que é a nossa identidade, mas o homem é que transforma o património natural e por vezes destrói-o. • O património natural pode e deve ser defendido. Em Portugal existem os parque e as reservas naturais que conservam e protegem a natureza. Ilha das Flores - Açores

  5. Algumas paisagens

  6. Sítios a visitar • Quem vem à Costa do Estoril deseja, por certo, conhecer o ponto mais ocidental do Continente Europeu, onde poderá encontrar uma paisagem espectacular, um imponente farol e infra-estruturas várias. • Poderá obter no Posto de Turismo, um artístico certificado da sua presença neste ponto único. • É também neste local que se encontra uma das espécies vegetais mais raras a «armeriapseudarmeria». Cabo da Roca - Sintra ArmeriaPseudarmeria

  7. Parque natural de Sintra Invulgarmente próximo de uma grande metrópole como Lisboa, o Parque Natural Sintra conseguiu preservar todo o território envolvente do ponto mais ocidental da Europa continental e fazer coexistir harmoniosamente a Natureza e a presença humana que, tão próximo da capital, forçosamente teria de se fazer sentir. No seu território, o Parque apresenta uma espantosa diversidade de ambientes e paisagens, incluindo dunas, florestas, lagoas, uma acidentada linha de costa em que altas arribas são entrecortadas por encantadoras praias, o imponente Cabo da Roca e, no centro, a magnífica Serra de Sintra e toda a área classificada pela UNESCO como paisagem cultural património da Humanidade. Parque natural de Sintra

  8. Serra de Sintra Pela sua enorme beleza e riqueza ambiental, a Serra de Sintra constitui o coração do Parque Natural Sintra Cascais. Mas, o que dá bem a medida das suas características verdadeiramente excepcionais é o facto de ser, em todo o Mundo, a única área de paisagem cultural classificada pela UNESCO como património mundial. Serra de Sintra

  9. Património cultural O património cultural pode ser uma zona, edifícios e outros bens que são protegidos e valorizados pela sua importância cultural, ou seja, são raros e únicos e têm um grande valor.

  10. Alguns eventos e festas culturais • Bisalhães, aldeia vizinha de Vila Real, foi um dos mais importantes centros oleiros do norte do país. Os alguidares, potes e panelas que ali se faziam eram levados pelas mulheres, à cabeça, em grandes cestos e vendidos distrito fora. Ainda hoje os mais velhos contam como era duro calcorrear caminhos sinuosos, Marão acima, distâncias enormes percorridas pelos oleiros descalços, com os panelos às costas. • É a cozedura na soenga, forno escavado no chão, que dá a cor negra ao barro. Depois de estar em brasa, a loiça é abafada com musgo e terra, adquirindo o seu aspecto final. É o homem que trabalha na roda de oleiro. Usa pedras do rio para fazer o polimento das peças, o brunido. É também com pedras que as mulheres voltam a polir e a decorar.

  11. Olaria

  12. Tapetes de Arraiolos • Todo o processo de fazer um tapete de Arraiolos começa por escolher um desenho e saber as dimensões pretendidas. Na actual produção industrial artesenal os desenhos são conservados ou criados em papel quadriculado que serve de cópia para se fazer o tapete Quase todos os tapetes são baseados em desenhos antigos. Mas tambem é possível fazer um tapete a partir duma fotografia ou outra imagem. Quando se faz o desenho tambem as cores são escolhidos. Isto chama-se "matizar" e é talvez a parte mais importante de todo processo. A escolha das cores consegue fazer a diferença entre um tapete razoavel e um tapete deslumbrante. Depois o matizar a tela é cortada nas dimensões pretendidas e a bordadora pode começar a cozer. Uma característica clássica de todos os tipos de tapete de Arraiolos é a do tapete se compor de um centro, um campo, uma barra e uma franja. 

  13. Vinho do Porto • O que é? • O carácter distinto do Vinho do Porto não vem apenas do • seu método de produção. Tal como todos os grandes vinhos • do mundo, é também fruto de uma associação de factores • tais como clima, solo e castas, que são únicas no mundo. • Sendo um vinho fortificado, o vinho do porto pode • envelhecer em madeira durante muito mais tempo que a • maior parte dos outros vinhos. De dois anos até várias • decadas dependendo do seu caracter e potencial. Maturar • em casco ou garrafa, ou uma combinação destes. • Esta diferença de métodos origina uma diversidade de diferentes estilos, cada um com o seu e finalidade • distintos.

  14. Quintas do Douro • Situado num vinhedo com 400 hectares na região do Douro, Quinta da Romaneira produz vinho do Porto na propriedade. Localizado no topo de uma colina, possui uma piscina exterior com vista para o Douro. • O hotel dispõe de uma piscina interior de design para desfrutar de um mergulho nos meses mais frios. Um hammam (termas) para descontrair e uma pequena área de fitness estão à disposição dos hóspedes. • Os quartos decorados de forma única apresentam um mobiliário luxuoso. Desfrutam de vistas do rio Douro e elegantes casas de banho privadas. • A Quinta produz uma variedade de vinhos que podem ser degustados durante a sua estadia ou ao visitar as caves do vinho. As deliciosas refeições podem ser servidas em diferentes lugares e piqueniques podem ser providenciados. • A Quinta da Romaneira tem diversas actividades de relaxamento, incluindo aulas de culinária e sessões de massagem. Passeios de barco privado e serviço de transporte de carro que podem ser reservados com o hotel. • Tem 19 quartos de Hotel.

  15. Imagens Quinta da Romaneira

More Related