360 likes | 569 Vues
A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica 1935-1936. “O mérito inexcedível de Atget é ter radicalizado esse processo ao fotografar as ruas de Paris, desertas de homens, por volta de 1900”.
E N D
A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica1935-1936
“O mérito inexcedível de Atget é ter radicalizado esse processo ao fotografar as ruas de Paris, desertas de homens, por volta de 1900”
O esportista só conhece, num certo sentido, os testes naturais. Ele executa tarefas impostas pela natureza, e não por um aparelho, salvo casos excepcionais, como do atleta [finlandês Paavo] Nurmi, de quem se dizia que ‘corria contra o relógio’.”. Benjamim, p. 178.
“Veja, é assim que eu compreendo a arte de representar no cinema, disse Asta Nielsen a seu visitante, encarando-o com os olhos que se tinham enchido de lágrimas, ao ver a outra atriz, exatamente como teria que fazer na cena seguinte, e sem que um músculo de sua face se tivesse alterado”. Benjamin, p. 182.
“O movimento Dadá (Dada) ou Dadaísmo foi uma vanguarda moderna fundada em Zurique, em 1916, por um grupo de escritores e artistas plásticos, dois deles desertores do serviço militar alemão”.
Pegue a tesoura. Escolha no jornal um artigo do tamanho que você deseja dar a seu poema. Recorte em seguida com atenção algumas palavras que formam esse artigo e meta-as num saco. Agite suavemente. Tire em seguida cada pedaço um após o outro. Copie conscienciosamente na ordem em que elas são tiradas do saco. O poema se parecerá com você.
Em 1928: "Ópera dos Três Vinténs", de Kurt Weill e Bert Brecht. • A história de Mac Navalha e de seu amor por Polly, a filha do Rei dos Mendigos. Este vestia sua gangue como deficientes e os mandava esmolar. Mac, por seu lado, defendia uma linha mais dura, explorando assaltos e prostituição. • A opera foi um sucesso estrondoso até 1933, quando os nazistas proibiram a sua encenação.
Lotte Lenya • Principal intérprete das canções de Brecht e Weil. Celebrizou-se como a prostituta Jenny da Ópera...
Walter Gropius foi o fundador e mentor da Bauhaus (1919 -1933).
É de sua autoria o projeto do prédio das oficinas da Bauhaus em Dessau.
“A convivência na Bauhaus com personalidades como Wassily Kandinsky, Paul Klee, Mies Van der Rohe, entre outros, será de vital importância no trabalho de Gropius”.
Ludwig Mies van der Rohe O primeiro grande mestre da arquitetura do Aço e Vidro.
Edifício Seagram, em Nova York, 1954 - 1958