1 / 20

Nossa História

RPC. Nossa História. É adquirida a primeira emissora de televisão no interior, a TV Cultura de Maringá, e começa aí a formação do Grupo RPC. A TV Paranaense torna-se afiliada da Rede Globo no Paraná. Francisco Cunha Pereira Filho e Edmundo Lemanski adquirem a Gazeta do Povo.

doyle
Télécharger la présentation

Nossa História

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. RPC Nossa História

  2. É adquirida a primeira emissora de televisão no interior, a TV Cultura de Maringá, e começa aí a formação do Grupo RPC A TV Paranaense torna-se afiliada da Rede Globo no Paraná Francisco Cunha Pereira Filho e Edmundo Lemanski adquirem a Gazeta do Povo 1979 É fundado o jornal Gazeta do Povo 1965 1962 1919 História:

  3. É criado o Instituto RPC – Núcleo RPC de Responsabilidade Social É consolidado o grupo e formalizada a marca RPC. O grupo adquire o Jornal de Londrina, já há onze anos em circulação 2001 O grupo cria com outros sócios a NET Paraná, operadora de TV por assinatura (vendida em 1988) O grupo cria a rádio FM 98 – integrante do Sistema Globo de Rádio 2000 1999 1991 Na mesma ocasião, é lançado o Portal TudoParaná, ligado ao Globo.com 1988 História:

  4. Portfólio: RPC – Emissoras de TV • TV Paranaense - Curitiba • TV Coroados - Londrina • TV Cultura - Maringá • TV Esplanada - Ponta Grossa • TV Cataratas - Foz do Iguaçú • TV Oeste - Cascavel • TV Imagem - Paranavaí • TV Guairacá - Guarapuava

  5. Portfólio: RPC - Jornais • RPC - Rádios • Radio 98 FM – Curitiba • Mundo Livre FM - Curitiba • 2 Jornais diários • Gazeta do Povo – Curitiba • Jornal de Londrina - Londrina RPC – Portal na Internet Todos os veículos são líderes absolutos em seus mercados, com a única exceção do Jornal de Londrina, que é líder em circulação, mas vice-líder em faturamento publicitário.

  6. RPC Nossa Alma

  7. Nossa Premissa: uma sociedade melhor Uma sociedade é tanto mais forte quanto maior for o interesse de cada um de seus cidadãos em contribuir para o interesse de todos; uma sociedade é tanto mais rica e saudável quanto mais variadas, numerosas e intensas forem as inter-relações entre cada um de seus membros.

  8. Nosso princípio:servir Uma empresa não é uma ilha. Ela só encontra o seu sentido na medida em que se volta para o outro. Por isso, é preciso pautar nossas ações pela excelência em servir. Enxergar a vida como uma missão, não como uma carreira.

  9. Nossa visão:Humanista Temos convicção de que o caráter – a personalidade – pode e deve ser continuamente melhorado, de que há uma excelência que realiza o homem; Significa, portanto, uma visão da ética como busca da excelência humana. Ou seja, creditamos que as grandes mudanças são aquelas que começam dentro de cada um, e, diante disso, entendemos que o nosso papel, como empresa de comunicação, é ajudar nosso público a efetuar estas mudanças, aperfeiçoando-se como pessoas e como cidadãos.

  10. E fazemos isso… Fortalecendo os laços da sociedade, valorizando seu núcleo fundamental, a família; Promovendo uma visão mais solidária, menos individualista, mais voltada para o bem comum; Na defesa intransigente do Estado constitucional de Direito e da democracia, fundados no princípio da dignidade da pessoa humana; E defendendo, de maneira intransigente, a democracia.

  11. RPC Nossa Missão

  12. Promover, com a comunicação, o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente.

  13. Nosso Foco: a comunicação Em um mundo cada vez mais individualista cabe à comunicação – e à imprensa – fortalecer os laços de uma sociedade. E despertar, permanentemente, o interesse pelo comum, pelo coletivo. Comunicar é pôr em comum os diferentes interesses, valores, problemas, sonhos e perspectivas.

  14. Papel da Comunicação A RPC tem consciência que os meios de comunicação têm um importante papel no processo civilizatório. Sabe que, quanto mais formos capazes de pôr um dique ao que Otávio Frias chama de individualismo possessivo, melhor; mais bem estaremos fazendo à sociedade; e, como não poderia deixar de ser, mais bem estaremos fazendo ao nosso próprio negócio, o que não é senão o reflexo da regra geral de que quando alguém luta pelo bem comum luta pelo seu próprio bem. Por isso....

  15. Reflexões sobre Comunicação Para a RPC, comunicação é “pôr em comum” e “fortalecer os laços de uma sociedade” e tal entendimento norteia e embasa a linha editorial de seus veículos. O que quero “pôr em comum”? O melhor, o mais nobre, o mais valioso e, ao mesmo tempo, o que mais una e fortaleça a sociedade.

  16. JORNALISMO RPC Nossa Linha Editorial é definida por dois documentos básicos: Visão RPC Define a filosofia do grupo como empresa de comunicação e recomenda às suas equipes de conteúdo a paixão pela comunicação, a excepcional formação intelectual, a ampla formação humanística, a paixão pelo bem comum, pelo rigor e pela verdade, a sintonia plena com os cidadãos e a necessidade constante de serem humanos, humildes e criativos. Carta de Princípios Editoriais e Normas Éticas Específica do Jornalismo e em vigor desde o ano de 2000, foi revisada e elogiada pelo ex-diretor da CGJ Evandro Carlos de Andrade, que tem como fundamentos a prestação de serviços, o respeito ao telespectador e o cumprimento do Direito, além de estabelecer as bases do um bom relacionamento empresa-funcionários jornalistas e o princípio da dedicação exclusiva.

  17. Papel do IRPC • Ajudar a RPC a fortalecer os laços com a sociedade; • Contribuir de forma efetiva para a melhoria da educação,construção da cidadania e promoção do bem comum; • Oferecer o IRPC como fórum de apoio e referência em disseminação de informações e orientações para terceiro setor; • Defender e disseminar os conceitos de Responsabilidade Social no âmbito das empresas do grupo RPC e ambiente externo;

  18. Nossa Atuação Projetos Próprios • Ler e Pensar • Televisando o Futuro • Empresa&Comunidade • Voluntariado RPC • Pessoas que Fazem Diferença • Dia da Ação Social • Mídia Social • Papo Universitário Portal de Serviços Sustentáveis

  19. Instituto RPC Rua José Loureiro, 282 Centro – Curitiba – PR (41) 33215561 / 33215562 www.rpc.com.br/instituto Clarice López de Alda Diretora Executiva Clopes@rpc.com.br

More Related