1 / 21

SOLUÇÃO DE SOFTWARE

SOLUÇÃO DE SOFTWARE. TTI NF-e. PROCESSO NORMAL DE EMISSÃO DE NF- e. ERP. TTI NF-e. TXT. TXT. TXT. EMPRESA EMISSORA. XML PROT. XML. XML.

Télécharger la présentation

SOLUÇÃO DE SOFTWARE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e

  2. PROCESSO NORMAL DE EMISSÃO DE NF- e ERP TTI NF-e TXT TXT TXT EMPRESA EMISSORA XML PROT XML XML Com a autorização da NF-e pela SEFAZ, o DANFE, contendo a chave da nota fiscal eletrônica é impresso para acompanhar o trâmite da mercadoria até o cliente. XML PROT XML PROT XML O XML assinado digitalmente é enviado a SEFAZ, que recebe o arquivo e disponibiliza um protocolo do resultado do processo (autorização, rejeição ou denegação). A solução TTI NF-e captura do ERP o arquivo de notas fiscais, transforma em XML e assina digitalmente. O XML da NF-e e o protocolo são arquivados digitalmente e as informações são devolvidas ao ERP para continuidade no processo de faturamento. CLIENTE SEFAZ

  3. CONTINGÊNCIA COM USO DO FORMULÁRIO DE SEGURANÇA EXEMPLO 1 EMPRESA EMISSORA DANFE No momento do envio para o Sistema de Recepção da SEFAZ há problemas de comunicação WEB. A empresa emissora decide entrar em contingência utilizando-se de formulários de segurança. São impressas 2 vias do DANFE. Uma via segue com a mercadoria para o cliente e a outra via será armazenada pelo prazo legal. DANFE PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO WEB DANFE SEFAZ CLIENTE

  4. CONTINGÊNCIA SCAN EXEMPLO 2 EMPRESA EMISSORA EMISSÃO DE NF-e COM NOVA SÉRIE Nesse exemplo, o Sistema de Recepção da SEFAZ está indisponível e é ativado o Sistema de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN). A empresa emissora, neste caso, emite NF-e em outra série e envia para o SCAN. Com o retorno da autorização é impressa uma via do DANFE em papel comum para acompanhar o trâmite da mercadoria até o cliente. SEFAZ INDISPONÍVEL ATIVA SCAN SEFAZ RECEITA FEDERAL CLIENTE

  5. CONTINGÊNCIA ELETRÔNICA EXEMPLO 3 EMPRESA EMISSORA Nesse exemplo, no momento do envio para o Sistema de Recepção da SEFAZ há problemas de comunicação WEB. A empresa emissora decide entrar em contingência eletrônica, enviando uma Declaração Prévia de Emissão em Contingência (resumo das NF) pelo telefone celular, modem celular ou por linha discada para o SCE. São impressas 2 vias do DANFE em papel comum. Uma via segue com a mercadoria para o cliente e a outra via será armazenada pelo prazo legal. PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO WEB SEFAZ CLIENTE

  6. DISPONIBILIDADE DE ACESSO AS INFORMAÇÕES A SEFAZ disponibiliza por 180 dias os dados para consulta. A solução TTI NF-e no final do processo de emissão, envia o arquivo XML e um PDF do DANFE por e-mail para o cliente.

  7. MÓDULOS DA SOLUÇÃO

  8. MÓDULO INTERFACE Captura dados do ERP, gera XML, assina digitalmente e envia para o Módulo Mensageiro.

  9. MÓDULO MENSAGEIRO Recebe XML assinado; gerencia lote de envio por tamanho, quantidade ou tempo de espera; envia lotes para a receita; atualiza o banco de dados; e envia pedido de impressão de DANFEs para o Módulo Impressão.

  10. MÓDULO CONTROLE A partir dos recibos de lotes, consulta a receita sobre o status das notas fiscais; atualiza o banco de dados; em modo normal ou em contingência envia pedido de impressão dos DANFEs para o Módulo Impressão.

  11. MÓDULO IMPRESSÃO Aguarda pela solicitação de impressão do DANFE e através da identificação da NF-e e busca no sistema de arquivos local o XML completo; gera arquivo de impressão, controlando gavetas, grampeamento, agrupando boletos e relatórios ao DANFE.

  12. MÓDULO COCKPIT Disponibiliza em tela as informações armazenadas no banco de dados; a partir da autenticação do usuário ou automaticamente, conforme a configuração, muda o estado do sistema de normal para contingência e vice-versa.

  13. TELAS DE INTERFACE (COCKPIT) Configuração do Mensageiro Permite configurar o envio de lotes por quantidade de notas fiscais, tamanho de arquivo e tempo de espera para formação de lotes.

  14. TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Consulta de Lotes Demonstra o status dos lotes e disponibiliza o protocolo de recebimento.

  15. TELAS DE INTERFACE (COCKPIT) Consulta de Notas Demonstra o status e os dados das notas fiscais.

  16. TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Configuração de Serviços Permite configurar os endereços dos serviços fornecidos pela SEFAZ.

  17. TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Cadastro de Usuários Permite o acesso somente aos usuários habilitados.

  18. TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Configuração Modo de Operação Permite alterar o estado do sistema: de Normal para Contingência.

  19. INTEGRAÇÃO COM ERPs A MAIORIA DOS ERPs SE PREPARARAM ATUALIZANDO SUA APLICAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA EMISSÃO DA NF-e. CADA ERP TEM A SUA FORMA PARA DISPONIBILIZAR OS DADOS DA NF-e. PELO SPOOL, EM TXT, JÁ EM XML OU AINDA DE UMA MANEIRA PERSONALIZADA. CABE A SOLUÇÃO TTI NF-e SE INTEGRAR AOS ERPs DA FORMA MAIS EFICÁZ.

  20. PASSOS PARA ADERIR AO PROCESSO DE NF-e • PROTOCOLAR O REQUERIMENTO NA SEFAZ E AGUARDAR A AUTORIZAÇÃO; • OBTER A CERTIFICAÇÃO DIGITAL; • VALIDAR WEB SERVICES; • INICIAR TESTES DE HOMOLOGAÇÃO DO SISTEMA; • EMITIR NF-e EM AMBIENTE DE TESTES; • PASSAR A EMITIR NF-e EM AMBIENTE DE PRODUÇÃO.

  21. EASYDOCS.COM.BR

More Related