1 / 17

Uma fonte de água jorrando

Uma fonte de água jorrando. Onde reina o amor Fraterno amor! Onde reina o amor: Deus aí está!. Vinde Espírito Santo!. Vem Espírito Santo Vem, Vem Iluminar! Este encontro, vem, iluminar! Toda Igreja vem, iluminar! As incertezas vem, iluminar!

garin
Télécharger la présentation

Uma fonte de água jorrando

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Uma fonte de água jorrando

  2. Onde reina o amor Fraterno amor! Onde reina o amor: Deus aí está!

  3. Vinde Espírito Santo! • Vem Espírito Santo Vem, Vem Iluminar! • Este encontro, vem, iluminar! • Toda Igreja vem, iluminar! • As incertezas vem, iluminar! • A nossa vida vem, iluminar!

  4. Leitura: João 4, 1 – 42 O que Diz O Texto?

  5. Identifiquemos as coisas importantes deste texto da Bíblia: o ambiente, os personagens, os diálogos, os símbolos, as ações, as palavras-chave.. . • Entre judeus e samaritanos existia franca hostilidade – evitavam o contato; • Jesus pede e oferece água à Samaritana. • Jesus quebra preconceitos de raça, de sexo e de religião... E toma a iniciativa: - Dá-me de beber!

  6. Do diálogo nasce a mútua compreensão. Ela reconhece Jesus como Salvador, abandona o “velho balde” e vai anunciar!

  7. O Caminho da Samaritana: Esse Diálogo mostra a grande pedagogia de Jesus, que se revela aos poucos. - No começo, a mulher só pensa na água material... - Aos poucos começa a compreender e aceitar a proposta de Jesus. Inicialmente, ela vê nele apenas um judeu viajante; depois, o chama de "Senhor"; em seguida, reconhece que é um Profeta; No final, descobre nele o Messias esperado pelo povo.

  8. - Abandona então o balde e corre até a cidade para anunciar a sua descoberta. Essa mulher desprezada, após escutá-lo como DISCÍPULA, torna-se MISSIONÁRIA de Cristo, antes mesmo dos apóstolos...

  9. A água do poço é símbolo de todas as satisfações humanas... Essa água não satisfaz plenamente. Todos os dias precisamos voltar ao poço...

  10. A água de Jesusé o espírito de Deus, que enche os corações. Só Cristo mata totalmente a sede de vida e felicidade do homem. Essa água nos faz pensar também no BATISMO, que foi o nosso primeiro encontro com Jesus.

  11. O nosso caminho... - No passado, o POÇO sempre foi um lugar de ENCONTRO. - Os homens continuam ainda hoje procurando um Poço, para saciar sua sede profunda de vida. Buscam cada vez mais "coisas" para saciá-la e nada os satisfaz. - Cristo continua vindo ao nosso encontro. Senta perto do nosso poço e nos diz: "Quem tiver sede... venha a mim... e beba..."

  12. Antes de nos encontrar com Cristo, também nós estávamos preocupados com nossos problemas, desejos, ambições, e o nosso coração estava sempre repleto de tristeza e insatisfação. Devíamos todos os dias voltar ao poço e encher o nosso balde... - Um belo dia, o encontro com Cristo aconteceu... A conversa com esse "Jesus" despertou em nós uma curiosidade, que nos levou a conhecer melhor Cristo e sua mensagem.’

  13. Dá-me de beber – pede Jesus. Dá-me dessa água – responde a mulher.

  14. Este encontro entre o amor de Deus e a carência de felicidade da mulher torna-se acontecimento de revelação por parte de Jesus e de vida nova para a mulher. Supliquemos a Deus Pai que, guiados pelo Espírito, possamos viver na Verdade e amá-lo de coração sincero.

  15. Senhor, nossa vida é marcada pela fraqueza. Temos sempre necessidade de beber, e Tu tens a água que dá força perene. Concede a cada homem e a cada mulher a esperança de poder matar a sede junto de Ti; faze que nossa fragilidade não nos assuste, e que nossos males não nos apanhem na aridez: dá-nos de beber! Amém!

  16. Amém!

More Related