1 / 5

O LIVRO DE NÚMEROS

Palavras Chave: “Serviço, Trabalho, Guerra, Jornadas.” A MENSAGEM: Os redimidos, 1. São salvos para servir 2. Devem combater a incredulidade. O LIVRO DE NÚMEROS. NOME.

Télécharger la présentation

O LIVRO DE NÚMEROS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Palavras Chave: “Serviço, Trabalho, Guerra, Jornadas.” A MENSAGEM: Os redimidos, 1. São salvos para servir 2. Devem combater a incredulidade O LIVRO DE NÚMEROS

  2. NOME Números é o nome pelo qual, geralmente, é conhecido o quarto livro de Moisés. È, assim chamado porque registra os dois censos de Israel: um, em Sinai, cap. 1 e outro, em Moab cap. 26. No original hebráico seu nome é “B’ midbar,” e significa: - “no deserto,” título mais adequado aos relatos do livro, que põem em evidência as viagens, peripécias e experiências dos israelitas no deserto. È o livro do deserto.

  3. caráter Parte do livro tem caráter histórico, e parte tem caráter legislativo. É o livro da peregrinação, da guerra, do serviço, e, infelizmente, das faltas.

  4. mensagem O livro tem uma tríplice mensagem: Um dos pensamentos pricinpais é “serviço”. E é a mensagem que encontramos bem à sua entrada. O povo do Senhor é salvo para servir. Notemos quanto têm de significativo na ordem das mensagens dos quatro primeiros livros da Bíblia: em Gênesis, o homem arruinado, caido; em Êxodo, já redimido para, em Levítico, adorar e, assim, em Números, poder servir. É esta a ordem divina, somente uma alma salva, e que adora ao Senhor, está qualificada para Seu serviço. Na segunda mensagem, o pensamento central é “ordem”. Ordem, indispensável, no serviço e no viver! A ordem é a primeira lei do céu. Notamos, aqui, a organização do acampamento e do serviço do Tabernáculo. E nessa ordem, Deus desejava que o Seu povo sempre andasse! Temos, então, a terceira mensagem. A falta do povo de Deus, assume graves proporções ao lermos essas páginas. Falta oriunda da incredulidade! Por isso, este livro clama ao redimidos: “Acautelai-vos da incredulidade. Mas, graças a Deus nem tudo foi falta. Na última, secção do livro, Israel surge, vitorioso, restaurado ao favor de Deus.

  5. análise

More Related