1 / 15

Olhos que veem mais longe A bênção da Esperança Êxodo 2. 1-10 e 6. 20

Olhos que veem mais longe A bênção da Esperança Êxodo 2. 1-10 e 6. 20.

Télécharger la présentation

Olhos que veem mais longe A bênção da Esperança Êxodo 2. 1-10 e 6. 20

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Olhos que veem mais longeA bênção da EsperançaÊxodo 2. 1-10 e 6. 20

  2. Êxodo 21 Um homem da tribo de Levi casou-se com uma mulher da mesma tribo,2 e ela engravidou e deu à luz um filho. Vendo que era bonito, ela o escondeu por três meses.3 Quando já não podia mais escondê-lo, pegou um cesto feito de junco e o vedou com piche e betume. Colocou nele o menino e deixou o cesto entre os juncos, à margem do Nilo.4 A irmã do menino ficou observando de longe para ver o que lhe aconteceria.5 A filha do faraó descera ao Nilo para tomar banho. Enquanto isso as suas servas andavam pela margem do rio. Nisso viu o cesto entre os juncos e mandou sua criada apanhá-lo.6 Ao abri-lo viu um bebê chorando. Ficou com pena dele e disse: "Este menino é dos hebreus".7 Então a irmã do menino aproximou-se e perguntou à filha do faraó: "A senhora quer que eu vá chamar uma mulher dos hebreus para amamentar e criar o menino? "8 "Quero", respondeu ela. E a moça foi chamar a mãe do menino.9 Então a filha do faraó disse à mulher: "Leve este menino e amamente-o para mim, e eu lhe pagarei por isso". A mulher levou o menino e o amamentou.10 Tendo o menino crescido, ela o levou à filha do faraó, que o adotou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo: "Porque eu o tirei das águas".

  3. “Anrão tomou por mulher sua tia Joquebede, que lhe deu à luz Arão e Moisés. Anrão viveu cento e trinta e sete anos”.Êxodo 6:20

  4. Esperança é a chama que arde no coração de quem crê.Abençoada é a família que a mantém acesa!

  5. Marcas da esperança em uma família: • A família movida pela esperança vê além da cortina das evidências. • “Quando não podia mais escondê-lo, pegou um cesto feito de junco e o vedou com piche e betume. Colocou o menino e deixou o cesto entre os juncos, à margem do Nilo.” (v.3)

  6. Toda família – sem uma única exceção – tem seus pontos de vulnerabilidade.

  7. A esperança nasce no canteiro da fé.

  8. A esperança aleatória não passa de uma loteria.

  9. Anrão e Joquebede faziam parte de uma geração que não tinha presenciado os atos poderosos do Senhor.

  10. 2. A família movida pela esperança age de acordo com o que crê. “(...) A mulher levou o menino e o amamentou. Tendo o menino crescido, ela o levou à filha do faraó, que o adotou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo: porque eu o tirei das águas.” (v. 9b-10)

  11. A esperança não é só um “quem me dera”

  12. Deus usou a esperança de Anrão e Joquebede para abençoar aquela geração.

  13. E em nossa geração não é diferente.

  14. Abençoada é a família que tem esperança.

  15. Mantenha acesa a chama da esperança em sua casa. A esperança que encontramos em Deus que vai além das evidências e que nos leva agir.

More Related