120 likes | 691 Vues
SANTA TERESA D'ÁVILA. Texto – Obras Completas – Teresa de Jesus Imagens –Google. A foto da transverberação foi tirada na Igreja Santa Maria de Nazaré em Veneza (Itália) – Mosteiro Carmelita Música – Nada te perturbe (Louvemos) Formatação - Graziela. Caríssimos,
E N D
SANTA TERESA D'ÁVILA Texto – Obras Completas – Teresa de Jesus Imagens –Google. A foto da transverberação foi tirada na Igreja Santa Maria de Nazaré em Veneza (Itália) – Mosteiro Carmelita Música – Nada te perturbe (Louvemos) Formatação - Graziela
Caríssimos, Hoje, 15 de outubro, a Igreja Católica, celebra a memória de Santa Teresa de Jesus, mais conhecida como Teresa D’Ávila, a mestra da vida espiritual – doutora da Igreja. Carmelita descalça que nasceu em 1515 e morreu em 1582. “Esta santa nunca deixou de despertar admiração e ao mesmo tempo curiosidade, dos teólogos aos homens mais simples, pela sua atuação na Igreja. Sua doutrina é segura, sua orientação ultrapassa o tempo. Teresa é a santa da intimidade do Senhor. Para ela, Deus não é, de forma alguma alguém para ser contemplado estaticamente, mas sim alguém que deve ser amado com a plenitude dos nossos sentimentos.” Meditemos uma de suas poesias. Carinhosamente, Graziela.
“Entreguei-me toda, e assim Os corações se hão trocado: Meu Amado é para mim, E eu sou para meu Amado.
Quando o doce Caçador Me atingiu com sua seta, Nos meigos braços do Amor Minh’alma aninhou-se, quieta. E a vida em outra, seleta, Totalmente se há trocado: Meu Amado é para mim, E eu sou para meu Amado.
Era aquela seta eleita Ervada em sucos de amor, E minha alma ficou feita Uma com o seu Criador. Já não quero eu outro amor, Que a Deus me tenho entregado: Meu amado é para mim, E eu sou para meu Amado.”
“Estar com o Senhor numa total intimidade de amor! É essa a essência da oração mental, tal como a entendeu e viveu Teresa.” • São importantes duas coisas: • O conhecimento de Deus. • A vontade de amar.