1 / 22

1. Restauração do companheirismo da igreja primitiva. 2. Busca da santidade ética e pessoal.

PG: MOTIVAÇÃO HISTÓRICA. 1. Restauração do companheirismo da igreja primitiva. 2. Busca da santidade ética e pessoal. 3. Úteis para que se ministre às necessidades materiais e espirituais das pessoas, mesmo daquelas fora do grupo. ASSOCIAÇÃO GERAL. Acercar-se a Deus:

elton
Télécharger la présentation

1. Restauração do companheirismo da igreja primitiva. 2. Busca da santidade ética e pessoal.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PG: MOTIVAÇÃO HISTÓRICA 1. Restauração do companheirismo da igreja primitiva. 2. Busca da santidade ética e pessoal. 3. Úteis para que se ministre às necessidades materiais e espirituais das pessoas, mesmo daquelas fora do grupo.

  2. ASSOCIAÇÃO GERAL • Acercar-se a Deus: • Oração, estudo da Bíblia e do Espírito de Profecia. • Alcançar outros: • Igreja amiga, missão em primeiro lugar, convite a pessoas para fazer parte da comunidade cristã. • Faz a diferença diariamente na comunidade. • Transpõe barreiras: • Fazer discípulos e nutrir os membros. % de envolvidos em projetos comunitários.

  3. INICIATIVAS PARA A MISSÃO Desenvolver e capacitar líderes. Criar uma cultura de integridade. Modelar o uso eficiente e eficaz da estrutura e dos recursos. Cultivar a vida espiritual e a compreensão teológica da igreja como um todo. Prover testemunho relevante e serviço à comunidade.

  4. APRESENTAÇÃO DO MATERIAL • Vídeo promocional • 5 temas de estudo • Vídeo testemunho

  5. OBJETIVO Motivar a igreja, através dos Pequenos Grupos, a se envolverem em ações solidárias que resultem em bênçãos tanto para aqueles que receberão algum auxílio, como para os próprios membrosdos Pequenos Grupos.

  6. PLANOS DSA - ADRA

  7. VÍDEO PROMOCIONAL

  8. TEMAS 1. A preocupação de Deus com os necessitados 2. Vivendo para servir 3. Consolidando relacionamentos através de ações solidárias 4. Envolvendo-se com o PG em ações solidárias 5. Coordenando as ações solidárias com a igreja

  9. A PREOCUPAÇÃO DE DEUS COM OS NECESSITADOS TEMA 1 Objetivo: Compreender que as iniciativas dirigidas à assistência e ao desenvolvimento social provém de uma preocupação de Deus com os necessitados que transparece por toda a Bíblia e se confirma no Espírito de Profecia.

  10. A PREOCUPAÇÃO DE DEUS COM OS NECESSITADOS TEMA 1 Texto para estudo: Deuteronômio 15:7 -11 – Leis a favor dos pobres Para pensar: “Ao colocar os pobres e sofredores entre nós, o Senhor está nos provandoa fim de revelar-nos o que está em nosso coração” (Testemunhos Seletos, Vol. II, p. 499).

  11. VIVENDO PARA SERVIR TEMA 2 Objetivos: • Enfatizar que fomos criados para servir, e que servir é honrar e glorificar a Deus. • Refletir sobre as características do verdadeiro serviço exemplificadas na vida de Jesus.

  12. VIVENDO PARA SERVIR TEMA 2 Texto para estudo: João 12:26 – ... “E, se alguém me servir, o Pai o honrará”. Para pensar: “Cada ato de misericórdia feito aos necessitados, aos sofredores, é referido como feito a Jesus” (Beneficência Social, p. 314).

  13. CONSOLIDANDO RELACIONAMENTOS ATRAVÉS DE AÇÕES SOLIDÁRIAS TEMA 3 Objetivo: Compreender que as ações solidárias são essenciais para fortalecer nosso relacionamento com Deus e com o próximo (entre os membros do PG e entre o PG e aquele(s) a quem se presta a solidariedade).

  14. CONSOLIDANDO RELACIONAMENTOS ATRAVÉS DE AÇÕES SOLIDÁRIAS TEMA 3 Textos para estudo: • Atos 9:36-43 – A ressurreição de Dorcas “E quando Dorcas morreu, a igreja em Jope sentiu sua perda”. • Lucas 10:30-35 – O Bom Samaritano “Tanto o sacerdote como o levita professavam piedade, mas o samaritano mostrou que era verdadeiramente convertido”.

  15. CONSOLIDANDO RELACIONAMENTOS ATRAVÉS DE AÇÕES SOLIDÁRIAS TEMA 3 Para pensar: “Não seria benéfico para o cristianismo o Senhor remover da Terra a pobreza. Assim fechar-se-ia uma porta que está agora aberta para o exercício da fé, um meio pelo qual o coração dos aflitos pode ser alcançado pelo evangelho da beneficência. Mediante a liberalidade cristã são alcançadas almas que não o seriam de outra maneira. Ela é a mão ajudadora do evangelho”(Beneficência Social, p. 177).

  16. ENVOLVENDO-SE COM O PEQUENO GRUPO EM AÇÕES SOLIDÁRIAS TEMA 4 Objetivo: Fortalecer a união do Pequeno Grupo através do envolvimento em ações solidárias que almejem a transformação positiva e duradoura na vida daqueles que serão servidos.

  17. ENVOLVENDO-SE COM O PEQUENO GRUPO EM AÇÕES SOLIDÁRIAS TEMA 4 Texto para estudo: Atos 2:42 – 47 – Como viviam os convertidos Para pensar: A união de esforços, onde todos cooperam uns com os outros em torno de uma ação específica que vai mudar de forma positiva a vida de outra pessoa, dá a oportunidade para o grupo se conhecer melhor, aumentar a confiança, o respeito, o apoio, solidificando ainda mais os relacionamentos. Vejam o conselho: “... os crentes devem sem demora unir-se na prática da caridade” (BS, p. 105).

  18. COORDENANDO AS AÇÕES SOLIDÁRIAS COM A IGREJA TEMA 5 Objetivo: Incentivar o Pequeno Grupo a se envolver nas atividades solidárias promovidas pela igreja.

  19. COORDENANDO AS AÇÕES SOLIDÁRIAS COM A IGREJA TEMA 5 Exemplos: • Mutirão de Natal. • Campanha da Recolta. • Quebrando o Silêncio. • Vida por Vidas. • Oferta Mundial para o Fundo de Emergência. • Dia da Ação Solidária e Serviço à Comunidade. • Envolvimento com projetos da ASA e ADRA.

  20. COORDENANDO AS AÇÕES SOLIDÁRIAS COM A IGREJA TEMA 5 Texto para estudo: 1 João 3:17 e 18 - ...”não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”. Para pensar: Mas, não necessitamos ir a Nazaré, a Cafarnaum ou a Betânia para andar nos passos de Jesus. Encontramos Suas pegadas ao pé do leito dos doentes, nas choças de pobreza, nos apinhados becos das grandes cidades, e em qualquer lugar onde há corações humanos necessitados de consolação”. (O Desejado de Todas as Nações, p. 640).

  21. TESTEMUNHO

More Related