1 / 11

“Trabalho Repetitivo e Não Repetitivo”

“Trabalho Repetitivo e Não Repetitivo”. “O verdadeiro valor das coisas é o esforço e o problema de as adquirir .” - Adam Smith. "A economia não lida com coisas e objetos materiais tangíveis, trata dos homens , suas ações e propósitos .” - Ludwig von Mises.

jolie
Télécharger la présentation

“Trabalho Repetitivo e Não Repetitivo”

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “Trabalho Repetitivo e Não Repetitivo”

  2. “O verdadeiro valor das coisas é o esforço e o problema de as adquirir.” - Adam Smith "A economia não lida com coisas e objetos materiais tangíveis, trata dos homens, suas ações e propósitos.” - Ludwig von Mises Não se trata do trabalho que você exerce, e sim, como você o exerce.

  3. Objetivo Realizamos quatro entrevistas, duas com profissionais que têm empregos repetitivos e duas com profissionais que não têm empregos repetitivos, a fim de entender, estudar e comparar esses dois tipos trabalhos, sentindo um pouco do cotidiano dos diferentes ambientes ao qual visitamos.

  4. “Trabalho Repetitivo” Responsável por : • Organizar os processos judiciais na ordem correta; • Numerar o canto esquerdo de todas as páginas do processo (média de 250 folhas); • Furar, fechá-los numa pasta e encaminhá-los aos advogados e juízes; * Jornada de 8h de trabalho. Graza Dória – Protocoladora dos processos do Fórum da Justiça Federal Ministro Pedro Lessa.

  5. Graza gosta do que faz devido a calma e tranquilidade de seu ambiente de trabalho. Seu passado de professora de escola pública a mostrou que relacionamentos humanos são complicados.Segundo ela, tendo um trabalho repetitivo, o funcionário ganha agilidade, aceleração e aperfeiçoamento com o tempo, praticando suas funções cada vez melhor. Prateleira de processos já organizados. Processos antes de serem organizados. Nós em frente ao Fórum da Justiça Federal. Nós e Dona Graza.

  6. Outro trabalho repetitivo... Dona Maria Silva Marques: Camareira Dona Maria limpando o banheiro. •Todos os dias faz a limpeza dos quartos do hotel “Paulista WallStreet.”; •Em todos os quartos segue o mesmo procedimento de 15 minutos: - Abre a janela. - Retira a louça do roomservice(e separa a louça da governança). - Coloca as luvas. - Retira o lixo. - Retira a roupa de cama suja e coloca a outra. Faz a limpeza do banheiro, adiciona papel, sabonete, shampoo e outros produtos que faltem. Retira as luvas e troca as toalhas; Por último, aromatiza o quarto e deixa um brinde sobre o travesseiro; • Apesar de fazer seu trabalho com carinho, não gosta muito do que faz. Por se sentir , as vezes, sozinha e não valorizada. •Doenças causadas pelo trabalho braçal a longo prazo de camareira: - Bico de papagaio (algo nas costas);- Tendinite;- Dor nas costas;- Hérnia;- Dores localizadas no joelho e pés inchados; João e a gerente do hotel. Dona Maria com seu carrinho de limpeza prestes a entrar num quarto

  7. “Trabalho Não Repetitivo” Responsável por : • Montar diferentes viagens adaptando-se a cada tipo de cliente; • Ouvir a exposição de idéias e vontades de seu público; • Estar sempre pesquisando e se atualizando sobre lugares e programas novos; Márcia Lucas – Administradora da companhia de viagens Butterfieldand Robinson, que faz pacotes de luxo. Márcia está satisfeita com o que faz, nunca se identificou com trabalhos rotineiros. Aprecia o fato de poder conhecer várias pessoas e criar uma carteira com os mais distintos clientes. Ser exposta a um desafio novo todos os dias, cada um remontando um novo lugar e uma nova vontade, a faz aprender muito sobre os diversos lugares do mundo e descobrir fatos que nunca saberia se vivesse presa, talvez, num ambiente fechado e repetitivo.

  8. Outro trabalho não-repetitivo... Tenente Sukaitis e SD PM Mizzini: - Policiais da polícia civil •Fazem atendimento ao público em geral, deparando-se com diferentes situações, pessoas e problemas todos os dias; •Realizamviaturas, recorrem a cenas de roubos e assaltos e oferecem qualquer tipo de ajuda necessitada; •Jornada de trabalho das 6:30 às 19h; •Estão satisfeitos, mas pela jornada de trabalho ser muito longa e os problemas que enfrentam exigirem muito esforço, o cansaço domina seus cotidianos; Posto da Polícia Civil na Avenida Paulista

  9. Conclusões Quanto a satisfação e felicidade no trabalho, percebemos que depende do caráter pessoal das pessoas, alguns parecem gostar de exercer as mesmas funções todos os dias, pois se acostumam, e outros gostam de surpresas e são movidos pela excitação do inesperado de cada dia. Alguns odeiam se entediar na mesma função e outros, de ter sempre problemas diferentes.

  10. “Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá”-Charles Chaplin

  11. Grupo:Giovanna DonegáGiuliana Klotz Giuliana Leandro João Paulo MaiaPedro MunteRafael Lucas AE2 – 1ºSemestre Introdução à Gestão: Drª e Profª Roseli Porto

More Related