1 / 10

AUTORES:

SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO. AUTORES:. Adão Vieira Gonçalves Adhemar Augusto Craveiro Neide Aparecida Leão Guesso Sandra Inêz Moura Aranha Pires Sarah Guzmán Candido de Souza.

yehudi
Télécharger la présentation

AUTORES:

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO AUTORES: Adão Vieira Gonçalves Adhemar Augusto Craveiro Neide Aparecida Leão Guesso Sandra Inêz Moura Aranha Pires Sarah Guzmán Candido de Souza

  2. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO CESP – COMPANHIA ENERGÉTICA DE SÃO PAULO USINA HIDRELÉTRICA ENGENHEIRO SOUZA DIAS (JUPIÁ) Total de empregados: CESP: 273 Contratados: 500

  3. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO OBJETIVO: PREVENIR E CONTROLAR OS POSSÍVEIS FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTY NAS DEPENDÊNCIAS DA USINA JUPIÁ, PARTICIPANDO DAS AÇÕES DE CONTROLE DA DENGUE NO ESTADO DE SÃO PAULO.

  4. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO

  5. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO INTRODUÇÃO: A situação da dengue no Estado de São Paulo vinha se agravando a cada ano, com registro em 2007 de 77.633 casos em 358 municípios paulistas. A Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo elaborou o Projeto de Controle da Dengue em Repartições Públicas . A CESP não ficou parada e criou a Comissão de Controle e Prevenção a Dengue na usina JUPIÁ. O projeto da coleta seletiva que já estava em andamento veio a contribuir ainda mais com as ações de melhoria. A conscientização e treinamentos dos empregados foram fatores determinantes para o sucesso do Projeto.

  6. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO AÇÕES DESENVOLVIDAS: • Vistoria e Mapeamento das áreas internas e descentralizadas; • Tratamento dos focos; • Elaboração de Relatórios; • Implantação da Coleta Seletiva / ECOTIME; • Conscientização e treinamento; • Teatro: Um jeito engraçado de combater a Dengue.

  7. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO

  8. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO RESULTADOS OBTIDOS: • REDUÇÃO DOS CASOS DE DENGUE; • COMPROMETIMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO DOS COLABORADORES; • MANUTENÇÃO DAS CONQUISTAS.

  9. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO PARCERIAS : • Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo; • SEESMT e CIPA; • ECOTIME; • SUCEM (Andradina - SP); • Núcleo de Educação e Saúde (Três Lagoas - MS); • Colaboradores das diversas áreas da Usina JUPIÁ.

  10. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO CONSIDERAÇÕES FINAIS: A Dengue é uma doença infecciosa e pode matar. As condições do meio ambiente favorecem seu desenvolvimento e proliferação. As parcerias foram fundamentais para o sucesso das ações implantadas no Projeto de Prevenção e Controle da Dengue no ambiente de trabalho. COMBATER A DENGUE É DEVER DE TODOS.

More Related