1 / 81

Módulo: ABERTURA Tópico: Introdução Tela 1 de 1

Módulo: ABERTURA Tópico: Introdução Tela 1 de 1. Olá ! Seja bem-vindo ao curso de Atendente de Ótica ! Eu sou Lunete e vou acompanhar você durante seu estudo. No segundo módulo do curso , você aprenderá sobre estratégias e técnicas de venda.

aldon
Télécharger la présentation

Módulo: ABERTURA Tópico: Introdução Tela 1 de 1

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Módulo: ABERTURATópico: IntroduçãoTela 1 de 1 Olá! Sejabem-vindoaocurso de Atendente de Ótica! EusouLunete e vouacompanharvocêduranteseuestudo. No segundomódulo do curso, vocêaprenderásobreestratégias e técnicas de venda .

  2. Módulo: Estratégias e técnicas de vendasTópico: ConceitoTela 1 de 2 • Você já perdeu uma venda porque foi buscar um produto no estoque e este já havia acabado? • Já descobriu que uma mercadoria aumentou ou baixou de preço? • Precisou ir até a vitrine para o cliente mostrar qual era a mercadoria que estava referindo-se?

  3. Módulo: Introdução a estratégias e técnicas eficazesTópico: ConceitoTela 2 de 2 • Qualquer profissão exige preparo. Um optometrista, por exemplo, precisa adquirir muito conhecimento antes de exercer sua profissão, mesmo que ele tenha muito talento para a optometria. Da mesma forma, consultor óptico, advogados, engenheiros, etc.

  4. Módulo: A Preparação diária Tópico: fatores para preparar o vendedorTela 1 de 5 Para nós, profissionais de vendas, a forma mais simples e eficaz de realizar vendas é conciliar desejos, vontades e necessidades dos clientes com o que temos em estoque. Maximizamos nossas oportunidades ao identificar as necessidades dos cientes e relacioná-las às mercadorias disponíveis. Esta habilidade vem, dentre outras coisas, do nosso preparo e conhecimento e permite-nos Prestar um excelente serviço aos clientes, consequentemente aumentar as nossas vendas.

  5. Módulo: A Preparação diária Tópico: fatores para preparar o vendedorTela 2 de 5 Existem quatro fatores que ajudam você a ficar mais bem-preparado para vender • Percorrer a loja: Apesar de a loja parecer um ambiente extremamente familiar, é possível que detalhes e alterações no seu espaço passem desapercebidas. Por isso, é importante verificar se tudo está pronto e se você esta suficientemente informado para começar a vender. • Memorizar os preços: Saber os preços, ou as faixas de preço, dos principais produtos demonstra para o cliente uma postura profissional, ao mesmo tempo em que agiliza os atendimentos. • Conhecer os produtos: Torna o vendedor o expert queos clientes desejam. • Conhecer a concorrência: Seus clientes não terão mais informações sobre a concorrencia do que você. Isso aumentará a confiança deles em relação a você e, ao mesmo tempo, a sua confiança pessoal, tornando-o preparado e seguro para contornar possíveis objeções.

  6. Módulo: A Preparação diária Tópico: fatores para preparar o vendedorTela 3 de 5 • Precisamos conhecer a concorrência para estabelecer o diferencial, reforçando os pontos fortes da nossa Empresa, sem depreciar a concorrência. • A profissão de Vendedor possui diversas atribuições e responsabilidades. Quando você lida com os clientes, a versatilidade e o dinamismo que lhe são exigidos associam a profissão de vendas às seguintes profissões: • Pintor: Assim como o pintor utiliza pincel e tela para criar uma obra de arte, os Vendedores utilizam sua palavras para “pintar” imagens que despertem nos clientes entusiasmo e desejo pelos produtos. • Arquiteto: Planeja e construir um atendimento bem-estruturado, da fundação até o topo, é garantir a solidez desse atendimento, não permitindo que ele “desabe”. • Psicólogo: Ouvir as necessidades e preocupações do cliente, compreendendo-o, é um grande trunfo para aqueles que querem ser campeões de vendas. • Artista: Não importa se você não gosta de um determinado produto ou se já demonstrou inúmeras vezes. É a hora do show e o seu cliente merece a sua melhor “apresentação”. Tenha sempre o entusiasmo de uma noite de estréia.

  7. Módulo: A Preparação diária Tópico: Comunicação eficazTela 4 de 5 • O cliente deve ser tratado como se fosse único, visando atender às necessidades do mesmo. • A impressão negativa que um vendedor causa a um cliente pode arruinar a venda. A capacidade de ter um bom desempenho, independentemente de problemas pessoas, sempre foi uma característica do bom profissional. • Nao há nada mais importante do que o cliente quando você está no salão de vendas. • As aparências enganam. Preste um excelente atendimento a todo e qualquer ciente. • Nem sempre o cliente consegue se expressar. Esteja atento! O uso de termos técnicos pode confundir o cliente. Prefira uma linguagem mais simples. • Clientes gostam de ser ouvidas. Espere a sua vez provavelmente você fará a venda. • Faça o que for possível para passar uma impressão positiva para o cliente. São atitudes simples como manter a boa aparência, sorrir e falar suavemente que caracterizam uma postura profissional. • Haja em sintonia com os seus clientes para que eles se sintam mais à vontade. • Vender uma mercadoria que você gosta é sempre mais fácil. O que importa, no entanto, é o que o cliente quer. Nao deixe que suas opiniões pessoais prejudiquem o seu "show". • Abrir a venda com eficácia significa nao ter que ouvir com frequência: "Muito obrigado. Estou só olhando!" A maneira como você abre sua venda determina a maneira pela qual vai se desenrolar todo o seu atendimento.

  8. Módulo: A Preparação diária Tópico: Comunicação eficazTela 5 de 5 Dicas de atendimento ao cliente: • Satisfaça cada cliente como se fosse únicoTodo cliente deve ser tratado como se fosse único. O mais importante é se o cliente teve suas necessidades atendidas. • Mantenha os problemas pessoais fora da lojaA impressão negativa que um Vendedor causa a um cliente pode arruinar a venda. A capacidade de ter um bom desempenho, independentemente de problemas pessoais, sempre foi uma característica do bom profissional. • Não forme grupinhos na lojaO cliente pode sentir-se constrangido quando precisa interromper o Vendedor. Não há na da mais importante do que o cliente quando você está no salão de vendas. • Nunca julgue os clientesAs aparências enganam. Preste um excelente atendimento a todo e qualquer cliente. • Preste atenção às ideias dos clientes, não apenas às suas palavras.Nem sempre o cliente consegue se expressar claramente o que deseja. Esteja atento! • Use palavras para informar, não impressionar.O uso de termos técnicos pode confundir o cliente. Prefira uma linguagem mais simples. • Nunca interrompa seus clientesAs pessoas gostam de ser ouvidas. Espere a sua vez provavelmente você fará a venda. • Seja sempre profissionalFaça o que for possível para passar uma impressão positiva para o cliente. São atitudes simples como manter a boa aparência, sorrir e falar suavemente que caracterizam uma postura profissional. • Dance conforme a músicaAja em sintonia com os seus clientes para que eles se sintam mais à vontade. • Venda toda a mercadoria com entusiasmoVender uma mercadoria que você gosta é sempre mais fácil. O que importa, no entanto, é o que o cliente quer. Não deixe que suas opiniões pessoais prejudiquem o seu “show”.

  9. Módulo: A Preparação diária Tópico: Qualidade da Venda em ÓticaTela 1 de 4 O trabalho em ótica é uma área da mais alta responsabilidade. Pode-se afirmar que é o clímax em importância no trabalho de vendas. O balcão de ótica não é somente um balcão de vendas, é um trabalho que além da venda, exige conhecimento técnico cientifico. É na qualidade da venda que inicia o resultado final de um bom atendimento. Receba o cliente com satisfação, demonstre que ele é importante para você. Valorize sempre o produto. Mostre uma armação como quem mostra uma jóia. Demonstre dar-lhe sempre a maior importância. Pegue-a pela ponta dos dedos. Destaque seus detalhes, ponte, charneiras, hastes, harmonia do desenho. Considere sempre que a indústria vende produtos, e o comercio, a esperança, ou venda produtos, mas dê felicidade como abono. Se por acaso houver desistência da parte do cliente não se demonstre contrariado. Deixe sempre a porta aberta para uma nova ocasião. Tratando-se de uma senhora, acompanhe-a até a porta e cumprimente-a com boa vontade. Mostre-se receptivo e de bem com a vida. Atraia o cliente para um clima de entusiasmo. Ele ficará fascinado.Lembre-se que um vendedor em depressão jamais venderá coisa alguma. Se você está com cara de quem comeu comida estragada, isso não vai resolver o problema, só vai piorá-lo.Procure ter consciência da importâcia do seu trabalho. Tenha orgulho do que faz!

  10. Módulo: A Preparação diária Tópico: Qualidade da Venda em ÓticaTela 2 de 4 NUNCA MAIS DO QUE TRÊS: Nunca deixe mais do que três armações na frente do cliente. Esta medida é tanto por segurança, bem como para facilitar a opção. Qualquer pessoa se perde diante de um grande número de opções. Evite o "Café Colonial“. Evite entrar na situação de quando o cliente começa a pedir "Me mostra esta e aquela, e esta, e aquela lá" procurando primeiro fazer um monte de armações para depois decidir.

  11. Módulo: A Preparação diária Tópico: Qualidade da Venda em ÓticaTela 3 de 4 ADAPTAÇÃO PARA VENDA Adaptação para venda é o trabalho permanente de polimento, nivelação e abertura das hastes. O cliente nunca optará por uma armação que ficar torta, apertada, ou excessivamente folgada no rosto. Muitas vezes se perde a venda devido a esse simples motivo. Por isso, antes de mostrar a armação ao cliente, verifique esses detalhes.

  12. Módulo: A Preparação diária Tópico: Qualidade da Venda em ÓticaTela 4 de 4 TER BOA APARÊNCIA: Mãos, barba, cabelo e roupa, maquilagem TER DISPOSIÇÃO: Descontraçào. autenticidade e responsabilidade. Apresentar-se com boa vontade e Autenticidade SABER LENSOMETRIA: Lensometro. SABER interpretar A RECEITA: Ter o conhecimento básico da ótica, PREARAR-SE PARA A VENDA; Polimento e Nivelamento das Armações, SABER ORIENTAR A ESCOLHA Procurar sentir sua preferência. VENDER: SABER AFERIR AS MEDIDAS Seguir o protocolo. SABER CONCLUIR Á ENTREga: Adaptação Anatómica. Ter habilidade manual. DISPOR-SE PARA NOVO ATENDIMENTO: Repor o material para novo atendimento.

  13. Módulo: Abertura de VendasTópico: ObjetivosTela 1 de 4 Abrir a venda com eficácia significa não ter que ouvir com frequência: “Não, obrigado. Estou só olhando!” A maneira como você abre sua venda determina a maneira pela qual vai se desenrolar todo o seu conhecimento. Os objetivos da abertura da venda são: Estabelecer um relacionamento com os seus clientes.Ajudar o cliente, satisfazendo suas expectativas vendendo benefícios.

  14. Módulo: Abertura de VendasTópico: ObjetivosTela 2 de 4 Balão 1) Você não tem porque acreditar que uma pessoa que entra na sua loja nao vai comprar, se você pensar dessa forma estará construindo um modelo mental negativo para a não venda. Balão 2) Acredite que todos que entrarem na loja, são clientes em potencial, saíram de suas casas ou empresas a procura do produto de que necessitam, portanto, tudo o que você tem a fazer é ajudá-lo para que faça a melhor compra possível, com o máxtmo de benéficos. Balão 3) Conduza o cliente com o seu conhecimento, para que ele possa atingir o mais alto grau de satisfação possível, tomando-o um cliente fiel e com o seu sonho realizado. Balão 4) Receba sempre o cliente com um sorriso franco e sempre disposto a ajudá-lo, cumprimentando-o e convidando-o a sentar.

  15. Módulo: Abertura de VendasTópico: ObjetivosTela 3 de 4 Existem três regras para as perguntas de abertura. Para saber mais, clique aqui. 1) Não devem ter nada a ver com vendas; 2) Devem ser perguntas que assemelhem-se a uma conversa; 3) Devem ser exclusivas, pessoais e criativas o bastante para iniciar uma conversa.

  16. Módulo: Abertura de VendasTópico: ObjetivosTela 4 de 4 Fazer comentários sobre uma mercadoria que o cliente está olhando é bastante arriscado, porque você não sabe qual é a opinião dele sobre o produto. O cliente pode estar olhando para uma mercadoria que achou horrível, pensando como alguém poderia comprar aquilo e neste momento você chega e diz: “É linda, não? Sua estampa é realmente fantástica!” Cuidado!

  17. Módulo: Abertura de VendasTópico: O bate papoTela 1 de 2 Este é o segredo para o sucesso da Abertura da Venda. Bater papo é iniciar um pequena conversa com o cliente, desenvolvendo assim um relacionamento pessoal, deixando-o à vontade na loja e com você. Este é o grande momento da venda, onde você vai conhecer o cliente para poder atendê-lo na plenitude da sua expectativa. Nossa proposta é atender em equipe, participar no momento certo.

  18. Módulo: Abertura de VendasTópico: O bate papoTela 2 de 2 Quando você está a atender dois clientes ao mesmo tempo, é importante notar a presença do cliente que chega, ao mesmo tempo em que você mantém a prioridade do cliente que já estava sendo atendido. Para isso, encoraje o cliente a esperar até que o vendedor esteja livre para atendê-lo.

  19. Módulo: SondagemTópico: O que é sondagem?Tela 1 de 6 Você sabe o que é sondagem? E quais seus objetivos?

  20. Módulo: SondagemTópico: O que é sondagem?Tela 2 de 6 • Passar direto para a Demonstração, sem fazer uma Sondagem com o cliente é extremamente ineficaz, podendo tomar muito tempo e ser frustrante, tanto para o cliente, como para o vendedor.

  21. Módulo: SondagemTópico: O que é sondagem?Tela 3 de 3 Os objetivos da sondagem são: • Compreender os desejos, necessidades e vontades do cliente; • Desenvolver a confiança do cliente em você, • Determinar o que o cliente deseja.

  22. Módulo: SondagemTópico: Perguntas da SondagemTela 1 de 3 • As perguntas da Sondagem devem ser abertas, ou seja, perguntas que não gerem como resposta um simples “Sim” ou “Não”. • As perguntas Abertas são muito eficazes, na media em que fornecem uma série de informações extras. Exemplo: Se você pergunta a um cliente se ele gosta de cala jeans, fatalmente ouvirá como resposta um “Sim” ou um “Não”. • Da mesma forma, isso ocorrerá se você simplesmente perguntar se ele gosta de anéis, tapetes, de um estilo de música ou de uma marca de carro. Existem ainda alguns Vendedores que “fecham” a pergunta, porque acrescentam uma opção no final, perguntando coisas como: “Justa ou larga?”; “É para você ou para presente?”;”Cor normal ou metálica?”. • O ideal é simplesmente perguntar que tipo de calça música, anel etc. ela gosta, o que lhe poderá dar diversas informações como: “Eu gosto de calça que sejam confortáveis, jeans envelhecidos e adoro tecidos leves também”.

  23. Módulo: SondagemTópico: Perguntas da SondagemTela 2 de 3 Para fazer perguntas abertas existem algumas palavras-chave, além de suas variáveis: "Quem?", "O que/Qual?", "Onde?", "Por que?”, "Quando?”, "Como?” e "Quanto(s)/Quanta(s)?".

  24. Módulo: SondagemTópico: Perguntas da SondagemTela 3 de 3 "Para quem você está comprando?" “O que está comprando, especificamente?” "Onde será usado?” "Por que você prefere esse material?" "Quando você pretende usá-lo?" “Como você gostaria que fosse seu óculos?" "Há quanto tempo você estava procurando?" Não pergunte para o seu cliente, durante a Sondagem, quanto ele pretende gastar! Quando “pedimos” a ele para determinar um valor, acabamos limitando as possibilidades de venda, sem saber , no entanto, os limites reais do cliente. Se você desenvolver um BATE PAPO eficiente, saberá o quanto ele se propõe a gastar.

  25. Módulo: DemonstraçãoTópico: Demonstração EficazTela 1 de 8 Vou levar! Vou levar! Essa é a frase que todo vendedor adora ouvir, é o resultado de uma Demonstração eficaz, que lhe permite não ter que perguntar: “Você vai comprar?” Vou levar! Vou levar! Vou levar!

  26. Módulo: DemonstraçãoTópico: Demonstração EficazTela 2 de 8 Balão 1) Lembre-se que inúmeras outras frases tomam o mesmo significado do "Eu vou levar”. Não espere, necessariamente, que o cliente diga esta frase. Balão 2) Se ele disser "Adorei este”, você ainda vai esperar que ele diga que vai levar. Use o bom senso se mantendo atento para o momento de definir a venda. Na verdade você nunca pode fazer a pergunta: “Você vai levar?”. A resposta pode ser não e então você acabou com a venda.

  27. Módulo: DemonstraçãoTópico: Objetivos da DemonstraçãoTela 3 de 8 Quais são os objetivos da Demonstração? • Estabelecer ao cliente o valor da mercadoria; • Criar no cliente o desejo da posse.

  28. Módulo: DemonstraçãoTópico: Objetivos da DemonstraçãoTela 4 de 8 Como estabelecer preço? Como criar desejo?

  29. Módulo: DemonstraçãoTópico: Objetivos da DemonstraçãoTela 5 de 8 Os clientes compram por duas razões: Confiança e Valor. A confiança é estabelecedora na sondagem e o valor durante a demonstração. Os clientes não compram apenas por confiança, mas podem comprar apenas pelo valor. Se não vemos valor em uma determinada mercadoria, não iremos comprá-la apenas porque confiamos em um determinado vendedor ou porque nos foram oferecidas inúmeras formas de pagamento. Portanto, estabelecer o valor é fundamental para se reatar uma venda. Qualquer mercadoria pode parecer cara até que sejam agregados valores a ela. O valor pode ser definido como o conjunto de beneficios que um cliente obtém ao comprar determinada mercadoria. Como estabelecer preço?

  30. Módulo: DemonstraçãoTópico: Objetivos da DemonstraçãoTela 6 de 8 Teoricamente, não precisamos de um carro luxuoso. Se o objettvo é a locomoção, qualquer carro que ande satisfaz essa necessidade. Da mesma forma, não precisamos de dois biquinis, dois CDs e uma calça Jeans que custa o dobro de outra. Há, no entretanto, o desejo de adquirirmos os benefíciosque certos produtos nos oferecem. Basicamente, estimulamos o desejo de posse quando damos ao cliente a oportunidade de tocar, experimentar ou sentir um determinado produto. Enumerar uma série de características de um produto não é eficaz. O que essas características fazem perto do cilente é muito mais importante para o sucesso da venda, porque as pessoas compram os benefícios oferecidos e não as características. Como criar desejo?

  31. Módulo: DemonstraçãoTópico: Objetivos da DemonstraçãoTela 7 de 8 A técnica do CVBA consiste em apresentar um produto de uma maneira eficaz. • Característica - é uma peculiaridade do produto: material, cor, formato, tamanho, desenho, etc. • Vantagem - é o motivo pelo qual é melhor ter a característica do que não tê-la. • Benefício - é o que essa vantagem vai fazer pelo cliente. • Atração - é uma pergunta que fazemos, reafirmando o beneficio para obtermos então a concordância do cliente. Veja o exemplo do gráfico: Como criar desejo?

  32. Módulo: DemonstraçãoTópico: Objetivos da DemonstraçãoTela 8 de 8 Como criar desejo?

  33. Módulo: Definição ExperimentalTópico: O que é e para que serve?Tela 1 de 4 Balão 1) A Definição Experimental é o passo da venda em que vai se experimentar fechar a venda. É um momento em que o vendedor, simultaneamente, tenta fechar a venda do item principal e oferecer adicionais. Balão 2) O momento mais adequado para fazer isso é logo após a demonstração. O cliente ainda está "aberto" para comprar. Se você primeiro consolidar a venda do item principal, provavelmente ele já estará imaginando com empolgação e o uso da nova aquisição e será menos provável que você consiga encantá-lo com os adicionais

  34. Módulo: Definição ExperimentalTópico: O que é e para que serve?Tela 2 de 4 Os objetivos da Definição Experimental são: • Aumentar a venda de itens adicionais; • Fechar a venda do item principal ou descobrir as objeções do cliente.

  35. Módulo: Definição ExperimentalTópico: O que é e para que serve?Tela 3 de 4 • Você já se viu, como cliente, em alguma situação em que estava comprando um determinado item e se deparou com alguma coisa dentro da loja que despertou o seu interesse? Mas você não pediu para o Vendedor lhe mostrar e até se arrependeu mais tarde? • Já viu uma criança ganhando um brinquedo de Natal, mas sem pilhas para poder colocá-lo em uso? • Alguém querendo estrear um vídeo cassete e descobrindo que não tinha o cabo para conectar com a televisão? • E uma mulher se arrumando com o vestido novo para uma festa e sem meia-fina para usar? • Alguém que acabou de comprar uns óculos, e saindo de férias para praia não tinha um óculos solar para seu conforto e proteção? • Essas mercadorias são adicionais que o Vendedor deixa de oferecer aos seus clientes e, pior, muitas vezes porque acreditam que estaria empurrando mercadorias. Oferecer adicionais significa oferecer serviço. É atingir a excelência nos atendimentos, preocupando-se em satisfazer o cliente da melhor forma possível.

  36. Módulo: Definição ExperimentalTópico: O que é e para que serve?Tela 4 de 4 Oferecer adicionais significa oferecer serviço. É atingir a excelência nos atendimentos, preocupando-se em satisfazer o cliente da melhor forma possível.

  37. Módulo: Definição ExperimentalTópico: Pergunta EssencialTela 1 de 5 A Definição Experimental consiste em uma pergunta na qual você vai sugerir: "Que tal X, (item adicional), para combinar com o seu novo Y, (o item principal)?"

  38. Módulo: Definição ExperimentalTópico: Pergunta EssencialTela 2 de 5 Essa simples pergunta vai gerar a resposta que precisamos para prosseguir com o nosso atendimento. Há somente três respostas possíveis a essa pergunta: "Nao obrigado, eu só quero Y (o item principal)". O cliente irá comprar somente o item principal. “Vamos dar uma olhadinha (o item adicional)”. O cliente pode comprar o item principal e o adicional. "Eu ainda não decido sobre Y (o item principal)”. O cliente faz uma objeção ao item principal. Apresentar sempre o item adicionai, não limitar só a pergunta, pois o visual do produto pode ser decisivo para a compra.

  39. Módulo: Definição ExperimentalTópico: Pergunta EssencialTela 3 de 5 A Definição Experimental consiste basicamente de cinco partes: • “Que tal...” – é a sugestão! • “O adicional” – o produto que você pretende oferecer • “O realce” – alguma coisa que dê um “toque” de valorização ao item adicional • “Para combinar”;”para completar” – por que Ter. • “Seus(s)/sua(s)” - posse

  40. Módulo: Definição ExperimentalTópico: Pergunta EssencialTela 4 de 5 Exemplos: “Que tal uma arandela de alumínio para realçar o visual da sua nova sala de estar?”. “Que tal um par de brincos de brilhantes para combinar com o seu novo colar?”. “O que você acha deste blazer preto de microfibra para complementar o seu novo conjunto?”. Atenção: Oferecer adicionais não significa necessariamente oferecer mercadorias mais baratas! Às vezes nos limitamos a gastar uma certa quantia em determinado produto, mas podemos perfeitamente gastar mais em outro. Resultados possíveis da definição experimental • Definir a Venda do item principal e do(s) adicional (ais). • Definir a Venda somente do item principal • O cliente irá levantar uma objeção ao item principal.

  41. Módulo: Definição ExperimentalTópico: Pergunta EssencialTela 5 de 5 Balão 1) Quando consideramos que adicionais podem aumentar o volume de nossas vendas e nosso lucro, nos referimos a mercadorias que não são necessariamente complementos da primeira. Balão 2) Ou seja, quando vendemos camisas e gravatas para um terno, um estojo de couro para uma filmadora ou almofadas para um sofá, estamos na verdade fazendo o que chamamos de Venda Sinérgica. Os adicionais fazem parte desta venda, eles são óbvios, ou até mesmo essenciais. Portanto oferecer adicionais significa ir além da Venda Sinérgica.

  42. Módulo: ObjeçõesTópico: O que são Objeções?Tela 1 de 1 As objeções são uma parte importante das vendas, mas não significam, necessariamente , que você perdeu a venda. Exemplos: “Volto mais tarde”; “Preciso pensar mais um pouco”; “É a primeira loja em que entro” Você já ouviu essas frases?

  43. Módulo: ObjeçõesTópico: Como contornar objeções Tela 1 de 2 Para contornar objeções, é preciso compreender, em primeiro lugar, que quando um cliente faz uma objeção, nem sempre diz exatamente o que está fazendo ele ficar indeciso em relação aquela compra. Descobrir a verdadeira objeção do cliente e não, simplesmente, tenta convencê-lo a comprar.

  44. Módulo: ObjeçõesTópico: Como contornar objeções Tela 2 de 2 Às vezes, um ciente diz que não gostou da cor, quando na verdade o que o incomodava era o preço. Outros dizem que acharam caro porque não viram valores na mercadoria. Por isso, é importante que o vendedor compreenda que a melhor maneira de salvar a venda é tentar a verdadeira objeção do cliente.

  45. Módulo: ObjeçõesTópico: O objetivo de contornar objeçõesTela 1 de 4 O objetivo de contornar objeções é: • Salvar a venda • Determinar o verdadeiro motivo do cliente para não comprar

  46. Módulo: ObjeçõesTópico: O objetivo de contornar objeçõesTela 2 de 4 As objeções ocorrem por falta de confiança ou valor. Como já falamos na demonstração, a confiança é extremamente importante no atendimento, mas, por si só, não garante uma venda, se o valor da mercadoria não for estabelecido.

  47. Módulo: ObjeçõesTópico: O objetivo de contornar objeçõesTela 3 de 4 Por outro lado, a falta de confiança do cliente no vendedor pode dificultar a definição da venda. De qualquer forma é mais fácil contornar uma objeção à mercadoria do que superar a falta de confiança no vendedor.

  48. Módulo: ObjeçõesTópico: O objetivo de contornar objeçõesTela 4 de 4 Se o cliente não está comprando porque não atribuiu valor à mercadoria, é porque não teve suas necessidades e desejos satisfeitos, portanto, não possui boas ou suficientes razões para comprar.

  49. Módulo: ObjeçõesTópico: Investigando a objeçãoTela 1 de 8 Como descobrir a verdadeira face da objeção?

  50. Módulo: ObjeçõesTópico: Investigando a objeçãoTela 2 de 8 Esse passo envolve seis etapas, que lhe permitirão investigar e descobrir a verdade de uma objeção.

More Related